domingo, 3 de setembro de 2017

.: Quinto livro da série "Millenium" está chegando. Confira curiosidades!

Dia 7 de setembro é o lançamento mundial de "O Homem que Buscava Sua Sombra", o aguardado quinto livro da série "Millennium". Por causa da popularidade da série Millennium, com mais de 89 milhões de cópias vendidas no mundo, foi criada uma tour em Estocolmo dedicada aos lugares citados nos livros. 

Dois destes pontos turísticos são os apartamentos de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist, a dupla protagonista de todas as histórias e que continua presente no quinto volume. O apartamento de Lisbeth fica em Fiskargatan 9, um flat que aparece a partir do segundo livro, "A Menina que Brincava com Fogo". A vista que ela tem de Estocolmo é estonteante e única. Já o QG de Mikael Blomkvist fica em Bellmansgatan 1, um belo lugar situado na parte antiga da cidade (conhecida como Gamla Stan).

Em "O Homem que Buscava sua Sombra", no entanto, Lisbeth Salander está longe do conforto de seu esconderijo. Por um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista do pavilhão. Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth descobre mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática. Para isso, ela contará com a ajuda do jornalista Mikael Blomkvist.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.