quarta-feira, 25 de outubro de 2017

.: João de Barro para crianças leva histórias infantis para o Municipal

Alunos do projeto Opera Studio cantam as histórias de Chapeuzinho Vermelho, Dona Baratinha, A formiguinha e a neve e A cigarra e a formiga 


Versões musicais de clássicos infantis que conquistaram o imaginário popular serão apresentadas por alunos do Opera Studio e da Escola Municipal de Música de São Paulo no palco do Theatro Municipal. O espetáculo João de Barro para crianças apresenta de forma cantada as histórias Chapeuzinho Vermelho, Dona Baratinha, A formiguinha e a neve e A cigarra e a formiga no dia 04 de novembro, às 12h.

O compositor João de Barro, também conhecido como Braguinha, foi responsável por famosas adaptações dos contos infantis para os discos na década de 60. Entre os mais conhecidos está a música “Pela estrada fora eu vou bem sozinha...Levar esses doces para a vovozinha”, da história da Chapeuzinho Vermelho. 

Os arranjos musicais do espetáculo ficam a cargo do maestro Luís Gustavo Petri. A direção musical é do maestro Gabriel Rhein-Schirato e a direção do João Malatian. Os ingressos custam R$ 30. A apresentação tem duração aproximada de 50 minutos e integra o projeto Meu Primeiro Municipal, que visa aproximar o público infanto-juvenil da música clássica e do Theatro Munsipal de São Paulo.

Opera Studio: O Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo tem como objetivo principal o desenvolvimento e a preparação artística de jovens cantores líricos, assim como o aperfeiçoamento de suas habilidades musicais e cênicas, sempre estimulando a criatividade e o refinamento técnico. 

SERVIÇO:
João de Barro para Crianças
Meu Primeiro Municipal
04/11 - 12h
50 minutos
Ingressos: R$ 30
Ingressos pela compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo ou na bilheteria do Theatro. 

Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República
Telefone: 3053-2090
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingo, das 10h às 17h. 

*Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 9h até o início do evento.
Sobre o Instituto Odeon: O Instituto Odeon é o novo gestor do Theatro Municipal de São Paulo. Com mais de 20 anos de atuação na área da cultura, o Instituto se destaca pela gestão do Museu de Arte do Rio – MAR, no Rio de Janeiro, além de consultorias ao Governo do Pernambuco e Prefeitura de Porto Alegre, produção de espetáculos de teatro e idealização e gestão de diversos projetos socioculturais. A instituição assumiu em 1º de setembro a gestão do corpo artístico formado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Paulistano Mário de Andrade e Orquestra Experimental de Repertório e dos espaços Theatro Municipal, Central Técnica do Theatro Municipal e Praça das Artes.
Mais informações no site: http://www.odeoncompanhiateatral.com.br/instituto
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.