quarta-feira, 4 de outubro de 2017

.: Review do Boneco Falcon: 40 anos com edição comemorativa da Estrela

Já se passaram 40 anos que o boneco Falcon foi lançado pela primeira vez no Brasil, pela Estrela, e encantou as crianças da época, principalmente os meninos, que sonhavam em ter esse garoto para vivenciarem, com ele, novas aventuras.

Era o ano de 1977, quando foi lançado pela primeira vez. Nas décadas seguintes, muito se falava muito sobre esse brinquedo, que marcou época, mas, embora sucesso de vendas durante muito tempo, ficou desaparecido das prateleiras das lojas de brinquedos. Sem o advento da internet nos anos seguintes ao "sumiço" das lojas, restou, para os garotos que cresceram escutando falar nesse boneco, a curiosidade.

Eis que quatro décadas depois, coincidindo com o aniversário de 80 anos da Estrela, o boneco é relançado, sendo o carro-chefe dos relançamentos dos brinquedos icônicos da empresa. Falcon voltou, para a comemoração dos colecionadores saudosistas e também de um segmento mais jovem, dos que ouviram falar, mas nunca tiveram a oportunidade de ver pessoalmente e nem ter o boneco - tendo em vista o preço exorbitante que os colecionadores de antiguidades cobram pelos exemplares dos bonecos mais antigos.

Com essa iniciativa, a Estrela deu um verdadeiro presente a todos aqueles que desejavam ter esse boneco e nunca tiveram condições - a título de curiosidade, o preço dos bonecos Falcon que sobreviveram aos anos 70, 80 e 90 ultrapassa quatro dígitos. Então, foi com muita generosidade, para a satisfação dos colecionadores, dos saudosistas e de crianças, que a marca relançou esse ícone da era dos brinquedos.


A edição comemorativa do boneco Falcon veio em duas versões: o "Turbocóptero - Aventureiro dos Ares" e o "Explorador - Expedição Amazônica", esse último foi o que fizemos o review para mostrar todos os detalhes. O cuidado com essa reedição começa pela caixa: a Estrela recriou milimetricamente a caixa que o boneco chegava, desde as ilustrações até as cores que foram utilizados, como o papel na cor de abóbora interno, em que o boneco vem preso.

Toda a sensação que uma criança das décadas passadas tinha ao receber um boneco pode ser revivida a partir dessa caixa. Quando você abre e retira o papel interno, o boneco vem cuidadosamente preso em arames, e cheio de acessórios - há um binóculo preto, um cantil prateado, um kit de primeiros socorros vermelho de plástico e um facão

Medindo 30 centímetros, "Falcon Explorador" vem vestido com uma camiseta preta com o logotipo do Gi Joe, uma calça camuflada, um par de botas de plástico preto, um cinto, um cinto para o facão. Totalmente articulado, o boneco relançado veio com cabelo e barba flocados na cor preta (com aparência natural), olhos azuis e pele bronzeada (mais até do que as edições antigas e que a edição importada, da Hasbro). São muitos pontos de articulação, desde o pescoço até os pés, passando pelos punhos. Em comparação com a Hasbro, o Falcon da Estrela tem um plástico mais resistente e as articulações são feitas a partir de pinos de metal e também de plástico, na tonalidade da pele do boneco. 




É, sem dúvida, o melhor brinquedo lançado do ano, capaz de encantar crianças e adultos. Não deixa nada a desejar para quem viu o antigo boneco - ele recria totalmente aquela atmosfera dos brinquedos vintage e pode ser uma opção para crianças deixarem de lado brinquedos tecnológicos partirem para a criação de aventuras. Esse relançamento da Estrela é igualzinho aos primeiríssimos, que vieram com os olhos pintados - o de "Olhos de Águia", que se movem, vieram depois. 

Da série "Comandos em Ação", também da Estrela, Falcon é a prova viva de que não se faz mais brinquedos como antigamente - basta comparar os bonecos modernos - a maioria sem articulação nenhuma e com roupas pintadas neles. Aliás, apenas a Estrela fez bonecos como antigamente. E ele está esperando por você nas melhores lojas de brinquedos para se tornar o "seu companheiro de aventuras", sendo você uma criança, um adulto, um idoso. Falcon é para brincar, mas também é para preservar porque é um patrimônio, talvez um embaixador, da infância daqueles que, por eles, vivenciaram as histórias mais mirabolantes.


Brinquedos Estrela: www.estrela.com.br Acompanhe esse amigão em: www.instagram.com/bonecofalcon




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Dica de conferir a chegada dele em formato de fotonovela: http://www.photonovelas.com.br/2017/11/review-falcon-estrela-2017-aventura-na.html
    Ou em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1hej8YNtaTo
    Divirta-se sempre!! <3

    ResponderExcluir
  2. Existe el traje camuflado reedicion de dos piezas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Marcelo. Tudo bem?

      Até o presente momento, a Estrela não relançou.

      Um abraço e obrigada por comentar!

      Mary Ellen, editora.

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.