quarta-feira, 22 de novembro de 2017

.: Premiado espetáculo "KIWI" em curta temporada no Teatro Eva Herz

Foto: Bob Sousa. Espetáculo premiado sobre jovens de rua tendo as Olimpíadas como pano de fundo volta a São Paulo depois de turnê pelo Brasil para última temporada 
no Teatro Eva Herz aos sábados e domingos, às 15h.


"KIWI" traz a história de uma jovem que, abandonada por sua família em meio ao processo de gentrificação de uma cidade-sede dos Jogos Olímpicos, encontra nas ruas uma nova família para lhe proteger. Esquecendo seu passado e assumindo o nome de Kiwi, neste grupo onde todos têm nomes de frutas e legumes, a jovem protagonista irá se deparar com uma realidade que envolve a violência, o uso de drogas e a prostituição infantil, mas também uma persistente esperança.

O texto é inédito no Brasil e é considerado a obra-prima do dramaturgo contemporâneo franco-canadense Daniel Danis. Ele escreveu "KIWI" inspirado em notícias de jovens vivendo em subterrâneos de países europeus; crianças em uma prisão na Romênia; e remoções de pobres para os Jogos Olímpicos. O texto foi montado na França, México e Hungria e recebeu três prêmios internacionais.

A montagem brasileira idealizada pelo tradutor e diretor Lucianno Maza e interpretada por Rita Batata e Lucas Lentini recebeu nove indicações em premiações como Prêmio Aplauso Brasil, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Femsa / Coca-Cola) e Prêmio Cenym de Teatro, tendo vencido o primeiro na categoria melhor espetáculo e o segundo na de melhor atriz. A crítica foi muito positiva. O jornal Folha de S. Paulo lhe conferiu cinco estrelas.

"KIWI"
Teatro Eva Herz (168 lugares)
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista - São Paulo/SP
Bilheteria: (11) 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Sábados e domingos às 15h - R$ 40 
Duração: 60 minutos
Recomendação: 12 anos
Reestreou dia 11 de Novembro de 2017
Texto de Daniel Danis
Com Rita Batata e Lucas Lentini
Temporada até 10 de dezembro
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.