sábado, 9 de dezembro de 2017

.: "Café Filosófico" exibe especial com o escritor cubano Leonardo Padura


O autor faz reflexões sobre "As Fronteiras do Pensamento". Vai ao ar às 21h, na TV Cultura, com transmissão simultânea no YouTube.

Nesse domingo, 10 de dezembro, o "Café Filosófico" traz um bate-papo com o renomado escritor cubano Leonardo Padura. O autor faz reflexões acerca das "Fronteiras do Pensamento", tema desta edição especial, mediada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. A atração vai ao ar às 21h, na TV Cultura, com transmissão simultânea no canal oficial do programa no YouTube.

Formado em letras, Padura é escritor, jornalista e crítico literário. Assumiu a cadeira de literatura latino-americana na Universidade de Havana, em Cuba, onde se consolidou e foi agraciado pelo governo espanhol com a dupla nacionalidade. Ao longo da atração, ele conta o porquê de suas escolhas na vida acadêmica, profissional e pessoal.

O escritor também fala sobre como é ter voz em meio a muitos silenciados, e como a ficção policial em seus escritos serve de pano de fundo para expor e explorar a realidade cubana. Entre suas publicações, Padura ressalta a teatrologia Estações Havana, com o investigador Mario Conde, obra responsável por conquistar fãs pelo mundo todo.

O autor ainda relata o longo e complexo processo de pesquisa necessário para escrever "O Homem que Amava os Cachorros", livro que trata do assassinato do marxista Leon Trotsky por Ramón Mercader, da polícia de Stalin. A obra foi responsável por consolidar Padura no mundo literário, além de proporcionar ao autor diversos prêmios internacionais, como o Prix Initiales, em 2011.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.