quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

.: Leonid Streliaev produz novo livro sobre Gramado

Desde quando concebeu o seu primeiro livro sobre Gramado, o fotógrafo e editor Leonid Streliaev estabeleceu uma forte relação com a Região das Hortênsias. Ele casou, teve dois filhos, fixou residência e transferiu o seu estúdio de Porto Alegre para Gramado. Nada mais natural, portanto, que esta relação fosse ampliada.  O livro "Gramado, Cores, Aromas e Sabores" será lançado no dia 8 de setembro de 2018, durante a décima edição do Festival de Gastronomia e Cultura.

Este será o 18º livro de Leonid. Engana-se, porém, quem pensa que o livro versará apenas sobre a badalada gastronomia de Gramado. A exemplo do primeiro livro sobre o ícone turístico do Rio Grande do Sul, Leonid vai rodar todo o interior do município em busca das origens e da essência de Gramado. "A gastronomia de Gramado é espetacular. Aqui se degusta desde o capeletti da Nonna até as trufas da Toscana", resume o fotógrafo editor. "Quem tem boca vai a Gramado, não precisa atravessar o Atlântico", complementa Leonid com o seu habitual bom humor.

Ao lembrar as origens, Leonid pretende mostrar como era o dia a dia dos colonos alemães e italianos e dos imigrantes portugueses, primeiros habitantes de Gramado. Com isso, lembrará que a gastronomia local não possuía o glamour dos tempos atuais, mas mantinha a qualidade que até hoje a caracteriza. Iniciou com um restaurante que fazia mocotó aos domingos, ao lado da Igreja Matriz, passou pelos restaurantes dos antigos hotéis de veranistas, até chegar à cidade o restauranteur Clécio Gobbi, que trouxe o fondue. "Conheci o Clécio fotografando uma nevasca nos anos 90. Com meus pés gelados, passei na frente do restaurante Edelweiss e ele me acolheu junto ao seu fogão quentinho", relembra Leonid.

2018 promete ser um bom ano para Leonid Streliaev. “Gramado entendeu e retribui o carinho que tenho pela cidade. Já me concedeu a Comenda das Hortênsias e me convidou para ser o Patrono da próxima Feira do Livro”, revela com indisfarçável orgulho.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.