segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

.: 30 anos: Rosa de Saron lança “Gran Paradiso” com 12 músicas inéditas

Um lançamento Som Livre, álbum marca os 30 anos de carreira da banda


No ano em que completa 30 anos de carreira, o Rosa de Saron presenteia o público com o álbum “Gran Paradiso”, que liberado pela Som Livre desde sexta-feira (16). Após o sucesso do DVD “Acústico e Ao Vivo 2/3”, a banda volta ao estúdio e ao formato elétrico para gravar doze músicas inéditas.

Nesse novo trabalho, o Rosa de Saron aparece renovado e com uma sonoridade que preserva o rock característico da banda, incorporando ainda novos elementos do pop e da música eletrônica. O grupo também dá uma atenção especial às letras, com canções que realçam as mensagens de fé, esperança e amor.

O vocalista e produtor musical do álbum, Guilherme de Sá, afirma que a intenção a cada novo projeto é trazer algum tipo de inovação: “Não queremos ficar engessados, presos no passado. Inovar é uma ousadia e um risco, mas não conseguiríamos fazer diferente. Temos essa inquietação artística e não temos porque conter”. 

Já Rogério Feltrin, baixista da banda, complementa dizendo que, apesar de ser um álbum conceitual, não é feito por uma única definição. “As novas tecnologias mudaram a forma como as pessoas consomem música, isso também nos afeta como artistas e consumidores que somos. Vivemos a era das playlists abertas, o conceito de álbum fechado perdeu relevância”, analisa.

Diferente dos lançamentos anteriores, antes do álbum chegar às lojas e às plataformas, o Rosa de Saron adiantou algumas músicas ao público pela internet e já colhe ótimos resultados, além de ter a interação e engajamento de um público fiel, conquistado ao longo de 30 anos de carreira.


Sobre a Som Livre: De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, mais de 45 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Samba D+ e Arena Pop.

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.