sábado, 3 de março de 2018

.: "40 Trips Around The Sun": Coletânea revive clássicos da banda Toto


Por Luiz Gomes Otero*, em fevereiro de 2018.

A banda norte-americana Toto está divulgando o lançamento da sua mais nova compilação de hits, que recebeu o nome de "40 Trips Around The Sun". O álbum de 17 faixas conta ainda com três gravações inéditas: “Spanish Sea” “Alone” e “Struck By Lightning”, além de clássicos do grupo remasterizados por Elliot Scheiner & Gavin Lurssen e sua equipe.

Os atuais membros da Toto - Steve Lukather, David Paich, Steve Porcaro e Joseph Williams - entraram novamente em estúdio para trabalhar nesse lançamento. Há quase 40 anos juntos, os músicos registraram inúmeras participações em álbuns de outros artistas, incluindo um dos mais vendidos de todos os tempos: "Thriller", de Michael Jackson.

A banda descobriu faixas que não haviam sido finalizadas e contavam com participações de Jeff e Mike Porcaro, integrantes falecidos. Uma delas se tornou “Spanish Sea”, que foi originada das sessões de gravação do álbum "Isolation". A faixa Alone é uma música inédita, escrita pelos quatro músicos remanescentes. E a terceira, “Struck By Lightning”, surgiu por intermédio de um riff criado por David Paich.

O restante da coletânea é composto por uma seleção de hits que embalaram as rádios nos anos 80 e 90. "Rosana", "Africa" e "Hold The Line", entre outras, são canções com o groove característico da banda, que mesclava elementos do rock e jazz, com fortes pitadas de pop. As baladas radiofônicas "I´ll Be Over You" e "Lea" também reforçam essa tese.

O repertório escolhido para compor essa coletânea mostra que os hits continuam atuais, apesar do tempo que passou. E mesmo as faixas inéditas conservam a qualidade dos hits do passado. Um sinal claro de que a força criativa continua em alta para eles.


"Alone"

"Spanish Sea"

"Africa"

"Rosana"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.