segunda-feira, 26 de março de 2018

.: "Power Of Peace": a parceria de Santana com The Isley Brothers

Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2018.

Parcerias musicais na vida do guitarrista Carlos Santana são sempre bem vindas. Desde o álbum "Supernatural", ele vem colecionando projetos bem interessantes. E o mais recente é o disco "Power Of Peace", gravado com o grupo vocal The Isley Brothers, cujo resultado ficou acima da média.

Para quem não conhece, o grupo The Isley Brothers é um dos ícones da chamada soul music norte-americana. E a fusão do balanço soul com o toque latino jazzístico/roqueiro de Santana ficou excelente.

Já o mexicano Carlos Santana apareceu para o mundo na primeira edição do Festival de Woodstock, em 1969. Com uma fusão genial de rock com elementos de jazz e música latina, ele acabou se consagrando como um dos maiores músicos da história do pop rock nas décadas seguintes.

No repertório do disco estão releituras ótimas e impressionantes de "God Bless The Child" (canção que Billie Holliday gravou  e que ganhou um arranjo soul de primeira), "Higher Ground" (de Stevie Wonder, outra lenda do estilo) e "Mercy Mercy" (de Marvin Gaye).

Há também canções menos conhecidas e igualmente ótimas, como "Total Destruction to Your Mind", de Swamp Dog, que foi uma das que mais gostei desse álbum. A balada sentimental pacifista "Let There Be Peace On Earth" evidencia a sensibilidade da força de interpretação dos Isley Brothers.

"Power Of Peace" foi mais um acerto de Santana. E para os Isley Brothers, acabou sendo um privilégio contar com o auxílio luxuoso do mexicano na guitarra. É um disco para se ouvir e guardar com carinho em sua coleção particular.



"Higher Ground"

"Mercy Mercy"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.