domingo, 10 de junho de 2018

.: #DOM08: Copa do Mundo: capa comemorativa da Playboy traz polêmica


Por Helder Moraes Miranda, em junho de 2018.

A vencedora do Miss Bumbum 2015, Suzy Cortez, agora chama atenção do mundo esportivo com foco no mega evento da Copa do Mundo. Para isso, a modelo participou de um controverso ensaio para a capa da  Playboy,  autodeclarando-se como a mais nova musa da Copa do Mundo.

Em clima de torcida, a revista trouxe a modelo sendo apalpada por um goleiro enquanto segura bolas de futebol sobre os seus seios. Apesar da polêmica, Cortez revela que não há nada de errado em uma “pequena apalpada no bumbum”.

“Eu acho que algumas pessoas podem pensar que isso seja ofensivo, mas tudo isso foi longe demais. Eu sou muito antiquada quando o assunto é esse – eu gosto de atenção”, explicou a Miss Bumbum.


***


Quis protestar...
Por falar em revista Playboy e Miss Bumbum, pegou mal entre os internautas o protesto que Rosie Oliveira, vencedora da última edição do concurso de glúteos, fez na capa da edição de Portugal e também para a revista Twój Weekend, da Polônia.

Com a repercussão do caso nas redes sociais, a modelo e jornalista teve que enfrentar duras críticas dos internautas. “Estou indignada com a corrupção do país e sou a favor de uma reforma política. Quis protestar”, declarou a musa. Sua participação no concurso do ano passado causou um alvoroço quando a representante amazonense subiu ao palco vestida de índia e exibiu a faixa com a frase “Fora Temer”.

Elogiada pela ousadia, o ensaio para a revista Playboy de Portugal foi focado no tema indígena, com fotos naturais, realizadas em um haras no interior de São Paulo. O resultado das revistas de Portugal e Polônia foi revelado em maio.


***



"Faço terapia pra largar a vida de solteira", revela Julia Faria
Atriz, influenciadora digital e autora do livro "Para as Solteiras, Com Amor" é a última convidada da maratona de vídeos do CanAlvaro, do jornalista Alvaro Leme. A partir de agora, os vídeos passam a ser publicados três vezes por semana

Na conversa, os dois falaram sobre dúvidas típicas dos relacionamentos amorosos: devo procurar a pessoa após o primeiro encontro? Tomar uns drinques e telefonar para a pessoa é um perigo real? Ao terminar um namoro, o ideal é cortar totalmente o vínculo logo ou se separar aos poucos?

“São 30 crônicas que escrevei enquanto estava solteira. Metade antigas, enquanto solteira convicta e feliz, outras 15 foram escritas após o término do meu último namoro. Todas foram escritas enquanto eu estava solteira, mas o livro não é apenas para elas”, explica Julia sobre seu livro que ela acredita todas as mulheres, inclusive seus namorados e maridos, vão se identificar..


***


Diretamente do "MasterChef", Henrique Fogaça prepara jantar especial para namorados. Foto: Bruno de Lima
"MasterChef" para namorados 
Henrique Fogaça prepara menu de três etapas para o Dia dos Namorados no Jamile. Com direito a entrada, prato principal e sobremesa, chef e sócio da casa, preparou sugestões especiais para o jantar de 12 de junho.

Para o dia mais romântico do ano, o chef Henrique Fogaça elaborou um menu fechado para o Jamile Restaurante, sua casa no Bixiga. São duas opções para escolher uma em cada etapa do cardápio. Os pratos prometem agradar todos os paladares e será servido apenas no jantar do dia 12. O ambiente estará todo preparado para receber os casais no salão e no rooftop, que recentemente foi reformulado, ganhou teto retrátil e um novo bar. O valor é de R$ 180 por pessoa e é recomendável fazer reserva.

De entrada, as sugestões são: queijo brie empanado em farinha panko, geleia de morango, pimenta e manjericão (foto) ou carpaccio de beterraba com tartare de atum e avocado. Entre os pratos principais estão o tortellini de abóbora cabotiá em molho de espumante e amêndoas com lagostim ou língua de boi ao molho Robert*, purê de ervilha com wasabi e cebola crocante – *molho em que sua principal base é o próprio caldo do cozimento da carne, complementado com mostarda e mel.

Para finalizar, o Jamile aposta em uma tradicional sobremesa americana, o Devil's Cake –bolo de chocolate, feito com camadas de pão de ló e calda de chocolate – e também traz o toque brasileiro, com mini éclairs de Romeu e Julieta com sorvete de leite. O restaurante Jamile fica na rua Treze de Maio, 647, no Bixiga.

***

Assessor das celebridades
Conhecido dos famosos e assessor de uma das maiores grifes street style do Brasil, a KINGS, Irinaldo Oliver - ex Cacau - comemorará mais uma conquista, inaugurando seu novo escritório na zona sul de São Paulo, em uma festa fechada para 150 amigos.

Com uma carreira de mais de 10 anos voltados à moda, entretenimento e bastidores e social, Iri Oliver só tem motivos para comemorar: fortalecimento com as empresas que assessora, escritório e equipe nova e crescimento de 75% nos negócios.

Em uma festa fechada, no Buffet Laços de Amor, na região do Tatuapé, Iri receberá cerca de 150 convidados para comemorar estas recentes vitórias. O bolo é assinado pela Chef Jaque Alves, do Cereja Flor Café Bistrô, que há pouco comemorou seus quatro anos de sucesso.

Entre os amigos convidados, Jucilei da Silva, jogador do SPFC, MC Jerry Smith, Mulher Melão, Angelica Ramos, Dudu Camargo, Mulher Melancia, Tiago Barnabé, Valeska Popozuda, Adryana Ribeiro e muitos empresários como a hair stylist famosa entre celebridades Raphaela Aguiar, os Comendadores Nelson Resende e Rodrigo Ribas e o empresário da dermopigmentação capilar João Nilson.

“Esta pequena recepção é apenas para comemorar a inauguração do meu novo escritório, por isso, apenas alguns amigos. Devido uma agenda lotada, não conseguirei fazer a festa que eu desejava, com mais tempo e recebendo à todos que fizeram parte da minha história e permanecem escrevendo, comigo, essa trajetória de alegrias”, ressalta Irinaldo que é um dos mais jovens assessores de imprensa do Brasil e que já soma mais de DEZ anos de sucesso.

O evento, fechado para convidados, acontecerá na próxima sexta-feira, 15 de junho, no Bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

***

Médico e artista plástico
Wagner Shiguenobu Kuroiwa tem 21 obras expostas na Escola Paulista de Medicina (EPM) até dia 29 de junho, no Edifício de Pesquisa II da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo. Entre os destaques, está uma instalação com a imagem de Jesus Cristo crucificado, em um impressionante painel de 3,5 metros de altura e 2,1 metros de largura. “Cristo” foi pintado com pastel aquarela e vernizes sobre uma montagem de 86 radiografias, ultrassonografias e tomografias garimpadas em pronto-socorros – cada um dos exames revelando um tipo de lesão: fraturas, tiros, próteses e placas.

O artista também pintou nas paredes do Laboratório de Anatomia da universidade imagens do teto da Capela Sistina, residência oficial do Papa, inspirada na clássica obra de Michelangelo, pintor e escultor italiano. Como artista plástico, Dr. Kuroiwa faz parte da geração de pintores descendentes de japoneses que influenciaram a cena artística brasileira nas últimas décadas. Traz mais de 40 exposições individuais no currículo e dezenas de coletivas. A mostra pode ser apreciada na Rua Pedro de Toledo, 697, térreo, Vila Clementino, em São Paulo.

***

RedeTV! define parceiros de seus debates eleitorais 
A RedeTV! realizará em agosto o maior debate multiplataforma do Brasil. Em parceria com UOL, Isto É, Facebook, YouTube e Twitter, os debates com os candidatos à Presidência da República e ao cargo de governador de São Paulo terão a mediação dos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy.

"Em um ano decisivo na política nacional, a RedeTV! mantém sua tradição nos debates eleitorais de forma plural, isenta e com o conteúdo distribuído em multiplataformas com parceiros relevantes no Brasil e no mundo", destaca Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora.

Para os presidenciáveis, o debate acontecerá em 17 de agosto no primeiro turno. Caso haja segundo turno, o encontro entre os mais votados acontecerá no dia 15 de outubro. No caso do candidatos a governador, foram fixadas as datas 24 de agosto (para o primeiro turno) e 19 de outubro (em caso de segundo turno).

***

“Não é porque sou crente hoje que...”, diz Valéria Valenssa sobre Globeleza
A ex-musa do Carnaval Valéria Valenssa foi a entrevistada do talk-show "Luciana By Night" na terça-feira passada. No papo com Luciana Gimenez, a musa falou sobre a união com Hans Donner, revelou o desejo de aumentar a família e relembra os 15 anos como "Globeleza", recordando o momento em que se aposentou da função. 

“Eu estava tendo meu primeiro filho, você tem que saber momento de parar. O trabalho em si era muito artístico, de pele, exposto, eu sabia que não era um trabalho para sempre”. Após a pausa na carreira, ela confessa ter entrado em depressão: “Fui dispensada e vivi um momento muito triste, porque não estava preparada”.

Atualmente evangélica, a musa explica que a religião não interfere em seu passado como símbolo dos anos 90. “Sempre gostei de carnaval, desde pequena. O carnaval faz parte da minha história, não posso condenar isso. Não é porque sou crente hoje que tenho que tirar isso da minha história, é impossível”, compartilha.

Ainda na conversa, a morena falou sobre sua participação no lançamento de um camarote da Sapucaí no início do ano e conta que sabia que sua presença geraria polêmica. “Creio que as pessoas tenham ficado surpresas porque achavam que eu ia desfilar, mas quando recebi o convite eu refleti um pouco, conversei com meus pastores, amigos próximos, e resolvi ir”, afirma ela, que representou o Sol na ocasião. “O importante é você saber onde está o seu coração”, completa.

Aos 46 anos e mãe de dois adolescentes, ela diz que pretende ter mais um filho e não descarta a possibilidade de fazer uma inseminação artificial: "Faria, sim, para ter uma menina. Vai depender do Hans agora, porque ele não quer muito, não (risos)".

***


No Sesc Santos...
Nesta quarta, 13 de junho, o Sesc Santos abre uma exposição especial sobre Copas, com fatos inusitados e curiosos sobre  o mundo do Futebol. A instalação semi interativa contará ainda com  programação específica, além da transmissão dos jogos da Copa 2018, aqueles que  acontecerem no horário da exposição "Copas e Contos", até 15 de julho.

No demais destaques dessa semana, abertura do Fescete2018, com bate papo e a peça "Requiém para um Amigo da Multidão", dia 15, e várias apresentações musicais como: Grupo Cao Laru, na terça, dia 12,  Ricardo Badalcci, dia 14, e o pianista Benjamim Taubkin, com Jurema Paes, em Vozes do Barroco, em apresentação gratuita no próximo dia 17. Além de extensa programação em Meio Ambiente, dentro do projeto "Ideias e Ações" e em "Circo", no projeto "E o Palhaço o Que É?". Na rua Conselheiro Ribas, 136, bairro Aparecida, em Santos. 

***




Paulinho Serra em Santos
O projeto "Humor de Cinema" retorna quinta-feira, 14 de junho, com o espetáculo “HC Apresenta: A Comédia é Nossa”. A partir das 22h o público poderá dar muitas risadas com Paulinho Serra, Victor Camejo e Euclydes Escames. Os ingressos estão à venda. O valor é 70, mas nas compras até quarta, dia 13 de junho, todos pagam meia-entrada (R$ 35).

A ideia do HC é oferecer uma programação contínua e um formato diferente aos shows, pois o público cinéfilo também é fã da comédia stand-up e, dessa forma, consegue-se garantir dois programas em um único dia. 

Paulinho Serra é ator e humorista, trabalhou na Rádio Jovem Pan no Programa Pânico e também no Pânico na TV. Em 2013 integrou o programa Famoso Quem? do SBT. Em 2010 passou a assinar o programa Quinta Categoria, junto com Rodrigo Capella e Tatá Werneck. Ele foi um dos pioneiros do stand-up comedy no país dirigindo o grupo os Deznecessários. Divide o palco com o Paulinho os comediantes Daniel Murillo, Victor Camejo e Euclydes Escames, que será o mestre de cerimônias da noite. Na avenida Ana Costa, 443, Gonzaga, em Santos. Classificação indicativa: 14 anos

***

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.