terça-feira, 26 de junho de 2018

.: Terceiro volume de 'Os Futebolíssimos' é lançado no Brasil

Obra infantojuvenil vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares na Espanha e já foi traduzida para nove idiomas


Aproveitando o clima de Copa do Mundo, o terceiro volume da coleção "Os Futebolíssimos" chegou ao Brasil neste mês. A obra infantojuvenil, escrita pelo autor espanhol Roberto Santiago, e com ilustrações de Enrique Lorenzo, vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares ao redor do mundo, foi traduzida para nove idiomas e tem ao todo 13 títulos em catálogo. Composta pelos dois primeiros volumes: 'O mistério dos árbitros adormecidos' e 'O mistério dos sete gols contra', também lançados este ano pela SM, 'O mistério do goleiro fantasma' chega recheado de histórias sobre amizade, trabalho em equipe e amores adolescentes. A previsão é de que o volume quatro seja lançado no país até dezembro.

Além do futebol propriamente dito, "Os Futebolíssimos 3" aborda também um tema bastante atual e polêmico: a imigração. A ideia do autor é fazer com que os leitores possam refletir sobre preconceito e intolerância e passar uma mensagem sobre respeito, aceitação da diferença e cultura da paz. Para ele, tratar este e outros assuntos abordados no livro com uma linguagem despojada, escrita simples e ilustrações divertidas atraem a criançada.

- A narrativa é feita pelo próprio protagonista, que consegue colocar o leitor no lugar de espectador. Assim, as crianças brasileiras se identificam muito mais com a coleção, com os personagens e com os assuntos abordados no decorrer do livro. Os dois primeiros volumes foram um grande sucesso no Brasil. Espero sinceramente que o terceiro seja tão bem recebido como os anteriores – afirma.

Super Trunfo dos Futebolíssimos: Junto com o terceiro volume da coleção, a SM lança o Super Trunfo dos Futebolíssimos. O jogo, batizado de Desafio dos Países, possui 32 cards – cada um representa um país que está participando da Copa do Mundo. Os jogadores devem escolher uma característica geográfica ou esportiva para comparar e, no final, vence quem tiver a carta com maior valor. Saiba mais em desafiofutebolissimos.com.br.

O game também pode ser usado como ferramenta em sala de aula. Com ele, os professores podem ensinar sobre as diferentes características de cada país , discutir valores e abordar temas como trabalho em equipe e espírito esportivo.

Primeiro volume no cinema: A série literária conta a história de Canela, um menino de 11 anos que vive na Espanha e faz parte da equipe de futebol da escola: o Soto Alto Futebol Clube. Embora a turma seja unida, o desempenho esportivo não anda muito bem e o time corre o risco de ser extinto. Mas eles são persistentes e determinados e não sossegarão enquanto não descobrirem uma maneira de resolver todos os problemas. Assim, os amigos criam um clube secreto chamado Os Futebolíssimos para manter vivo o sonho de jogar futebol.

O sucesso da série na Europa foi tão grande, que transformou o primeiro volume da coleção em filme, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018. Confira o trailer: 


Sobre a SM: Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.