sexta-feira, 20 de julho de 2018

.: A nova edição do "BBC Sessions" do Led Zeppelin traz novidades


Por Luiz Gomes Otero*, em julho de 2018.

Há quase 20 anos, o Led Zeppelin lançou o "BBC Sessions", um aclamado disco de  gravações ao vivo selecionadas entre as aparições da banda no estudio da BBC, em Londres, entre 1969 e 1971. E o relançamento desse álbum foi recentemente remasterizado com supervisão de Jimmy Page e ampliado com oito gravações inéditas da BBC, incluindo três resgatadas de uma sessão anteriormente "perdida" de 1969.

"The Complete BBC Sessions" baseia-se nessa coleção com um terceiro disco que possui oito performances inéditas. Além disso, o conjunto inclui anotações de sessão por sessão escritas por Dave Lewis. Pela primeira vez, fornece detalhes precisos e notas sobre todas as sessões da BBC da banda.



Os destaques musicais nesta nova edição incluem a estréia de uma sessão de rádio há muito perdida que alcançou status quase mítico entre os fãs. Originalmente transmitido em abril de 1969, a sessão incluiu três músicas: "I Can´t Quit You Baby”, "You Shook Me" e a única performance gravada de "Sunshine Woman".

Também estão incluídas duas versões inéditas de "Comunicação Breakdown" e "What Is And What Should Never Be". Separados por dois anos, os desempenhos demonstram de forma clara a rápida evolução da banda durante um curto período de tempo.


"What Is And What Should Never Be" 

"Sunshine Woman"

"Communication Breakdown"



*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.