sexta-feira, 20 de julho de 2018

.: “Piratas do Caramba” continua em cartaz no Teatro Folha, em São Paulo

Espetáculo tem vários momentos de interação com a plateia

Crédito: Rodrigo Minassian


O espetáculo para crianças “Piratas do Caramba”, que teve sua reestreia em julho dentro da 29ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, continua em cartaz até 30 de setembro, aos sábados e domingos, 17h40. A peça mostra as aventuras de uma atrapalhada tripulação de piratas em busca do sonhado tesouro.

Os piratas Capitão Pantufa, Espadinha e Barnabé passam os dias recolhendo o lixo que encontram pelos oceanos e lembrando das antigas batalhas. Numa manhã encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas. Surge um dilema: continuar suas vidas pacatas ou se arriscar no mar em busca do tesouro. Eles decidem por novas aventuras.

O público é estimulado a interagir em diversos momentos. O ator, autor e diretor Rafael Pequeno conta que em algumas situações as crianças fazem movimentos como se estivessem provocando ventos, que vão movimentar o navio dos piratas. “Além da interação com a plateia, o humor é também muito marcante nesta montagem”, diz.

SOBRE A TRUPE BANANA'S 
A Cia. de Entretenimento Trupe Banana’s foi criada em 2007 e tem como sede a cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Começou com trabalho direcionado ao público em hotéis e resorts de várias regiões do Brasil. Atualmente o grupo se apresenta também em teatros e escolas.

O grupo cria as peças buscando sempre humor e interação com a plateia. O resultado da produção são os espetáculos “Gargalhadas” (2007), “Rir é o Melhor Remédio” (2008), “Não Tem Tu, Vai Tu Mesmo” (2008), “Zooando na Floresta" (2010), “Por Dentro do Jogo” (2011), “Los Truqueiros” (2012) e “Piratas do Caramba” (2014).

FICHA TÉCNICA

Elenco: Rafael Pequeno, Vanessa Bonandi e Renato Pitanga
Texto e direção: Rafael Pequeno
Contrarregra: João Paulo
Operador de som: João C. Figueiredo
Trilha sonora original: Marcelo Souza e Danilo Adriano

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 3 anos

SERVIÇO – ”Piratas do Caramba”
Local: Teatro Folha
Estreia: 04 de agosto
Temporada: até 30 de setembro. Sessão extra 07 de setembro. 
Apresentações: sábados, domingos e feriado, às 17h40
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) * 

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) (11) 3661-5896 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN,  Owens-Illinois,  EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet e Andritz.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL: O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.