segunda-feira, 30 de julho de 2018

.: Festival "É Tudo Verdade" começa em Santos na quarta com filme argentino


O "É Tudo Verdade" - Festival Internacional de Documentários trará para o Sesc Santos a  exibição de longas-metragens, com curadoria e direção de Amir Labaki, que tiveram destaque de crítica na última edição do festival.

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, às 19h, será apresentado o filme "Amarra Teu Arado a Uma Estrela".  O filme volta a 1997, quando o diretor argentino Fernando Birri (1925-2017) retorna ao seu país para rodar um documentário sobre o 30º aniversário da morte de Ernesto Che Guevara e a importância das utopias naquele tempo. 

Iniciava-se uma aventura cinematográfica que levou o diretor desde La Higuera até Montevideo, passando por Buenos Aires, em um diálogo com artistas e pensadores contemporâneos latino-americanos. Carmen Guarini decidiu registrar esses momentos. Esse material bruto ficou escondido por 20 anos em uma frágil fita VHS. 

O resgate daquelas imagens e novos encontros com Birri lanc¸jogam luz sobre a importância desse poeta e mestre do cinema latino-americano, autor de clássicos como "Tire Die" (1960) e "Los Inundados" (1961). Buenos Aires / Argentina.  80`, Digital, Colorido, 2017. Diálogos em espanhol.  Legenda: Legendas em inglês, legendas eletrônicas em português. Sala 1 Livre|Grátis. Sesc Santos fica na rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida, em Santos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.