quinta-feira, 23 de agosto de 2018

.: Exemplar Funko Pop! incompleto. O que fazer?

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2018


Eles são bonequinhos cabeçudos, geralmente sem boca, que já ultrapassaram as barreiras do universo Geek e conquistaram uma considerável fatia de admiradores, ou melhor, compradores. Você pode até relutar, mas há um encanto difícil de ser pontuado e quando se percebe, você já adquiriu um exemplar, seja por ser fã de algum artista, filme, seriado, livro... a lista das variações é bem extensa.

Eis que a minha humilde coleção, que não para de crescer, embora eu tente -e muito- conter, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi, ganhou 4 novos membros: Jack Sparrow (Piratas do Caribe), duas versões de Sandy Olsson (Grease: Nos Tempos da Brilhantina) e Patty Tolan (Ghostbusters). 


A felicidade de ainda conseguir pegar o estande aberto e encontrar o que tanto queria tirou a minha atenção, assim como a de meu marido. Era nossa obrigação conferir se tudo estava certinho dentro da caixa. A verdade é que estamos habituados a comprar com um rapaz da Galeria Pagé. Ele abre a caixa, mostra e nos deixa conferir. A Sandy Olsson em Funko Pop!, bonequinha da Olivia Newton-John como a estudante do filme musical Grease, representando a novata do Rydell High está perfeita, porém incompleta. 


Ok! Não fazia ideia de que todas as bonequinhas adquiridas naquela noite tinham suporte. Eis que essa Sandy veio apenas com o espaço para o mesmo, dentro da caixa. Inicialmente, não me dei conta. Contudo, a dúvida me provocou a pesquisar na internet. Assim, constatei que o espaço deveria estar ocupado por um pedestal de acrílico.


O que fazer? Apenas deixar a minha reclamação com a loja em que comprei, encaminhá-la para a empresa Funko e ter atenção total na próxima compra. Afinal, como diz o jornalista Ricardo Boechat: "Toca o barco!"



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.