quarta-feira, 29 de agosto de 2018

.: Spandau Ballet comemora 35 anos do sucesso "Gold"

Amplamente conhecidos nos anos 80, quando estiveram no topo das paradas de diversos países, músicos se tornaram referência no cenário pop

Spandau Ballet. Foto: Divulgação


Sucesso nos anos 80, a banda inglesa Spandau Ballet, topo nas paradas em vários países do mundo, celebra esta semana os 35 anos de lançameno da faixa “Gold”.

Inspirada inicialmente pela mistura do funk com synthpop, o grupo ganhou espaço no cenário pop anos depois dos primeiros lançamentos. Com o lançamento da faixa “Gold”, chegou ao público também o videoclipe da faixa.

A banda surgiu em 1979 quando o guitarrista e compositor Gary Kemp, junto com seu irmão, o baixista Martin Kemp, uniram-se ao baterista John Keeble, ao vocalista Tony Hadley e Steve Norman, que inicialmente tocava guitara, mas, com o tempo migrou para o saxofone, marcando a virada no estilo musical da banda.

Os ingleses, inicialmente conhecidos como “The Makers”, mudaram para Spandu Ballet depois de uma visita à Berlim. Com o novo nome e as apresentações frequentes em Londres, como a banda da casa Blitz – reconhecida como o berço do New Romantic, os músicos instituiram um novo estilo musical nos anos 80. O rompimento do grupo aconteceu em 1989 com a saída dos irmãos Kemp. Os demais componentes ainda seguiram no mercado musical.

Videoclipe de "Gold"

Videoclipe de "True"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.