terça-feira, 21 de agosto de 2018

.: Taste Of São Paulo: Balanço do primeiro final de semana

Nos três primeiros dias de Festival, passaram pelo evento mais de 12.500 pessoas. Entre comida e bebidas, mais de 60 mil pedidos foram feitos somente no 1o fim de semana

Divulgação Taste of São Paulo


Foram três dias intensos com muita comida, bebida, aulas e diversão. Assim foi o primeiro final de semana da terceira edição do Taste of São Paulo, o melhor Festival gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander e com realização da IMM Esporte e Entretenimento. No total, 12.558 amantes da gastronomia lotaram a Hípica de Santo Amaro se dividindo entre as criações dos vinte restaurantes e bares, além dos trinta chefs que estiveram no local.

Foram servidas mais de 40 mil porções de comida e de 21 mil drinks, vendidos em estabelecimentos pop-ups com qualidade profissional, que possibilitaram a execução dos pratos em mini porções rigorosamente com a mesma qualidade encontrada dos estabelecimentos fixos. O público teve até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste.

No primeiro fim de semana do Taste of São Paulo, estiveram presentes:

A Casa do Porco e Bar Dona Onça apresentam: Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda)
Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto)
Aizomê (Telma Shiraishi)
Arturito, Mangiare e La Guapa (Paola Carosella, Pablo Inca e Lucas Santos)
Astor (Fabio La Pietra)
Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus)
Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez)
Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco)
Guilhotina (Márcio Silva)
Homa (José Barattino e Gilson Almeida)
Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos)
Komah (Paulo Shin)
Le Jazz (Chico Ferreira)
Maní (Helena Rizzo e Vinicius Nagao)
Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva)
Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira)
NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo)
Osteria del Pettirosso (Marco Renzetti)
Pirajá
Tordesilhas (Mara Salles)

PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
O Taste of São Paulo volta nos dias 24, 25 e 26 com todos as áreas e os seguintes restaurantes e chefs:

A Casa do Porco e Bar Dona Onça apresentam: Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda)
Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto)
Aizomê (Telma Shiraishi)
Astor (Fabio La Pietra)
Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus)
Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez)
Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco)
Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos)
Le Jazz (Chico Ferreira)
Le Jazz Petit (Gil Leite)
Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva)
Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira)
NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo)
Panela Candanga (Mara Acalmin e Gil Guimarães)
Petí (Victor Dimitrow) / Pirajá / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça)
Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares)
Tuju (Ivan Ralston)
Zena (Carlos Bertolazzi).

Também haverá agenda renovada no Auditório Santander e Papo de Cozinha by Electrolux, além das experiências exclusivas no The Taste Residence by Zacapa Rum com a Chef Ana Luiza Trajano. Confira toda a programação aqui.

Os ingressos para os dias 24, 25 e 26 de agosto do Taste of São Paulo podem ser adquiridos pelo site www.tudus.com.br/taste.

BALANÇO DE 17 A 19 DE AGOSTO
AULAS E ÁREA DE CONHECIMENTO 

Auditório Santander
Os destaques deste primeiro final de semana foram as palestras do Chef Erick Jacquin na sexta-feira (17), que mostrou a genialidade de um chef na cozinha. O público sugeria a carne, as guarnições, o tipo de molho e o chef criou uma refeição, mostrando técnicas, cocções, soluções, explicando suas escolhas.

No primeiro horário de sábado (18), Helena Rizzo, do disputadíssimo Maní, demonstrou o porque é considerada a melhor chef mulher do mundo. Ela dividiu técnicas e segredos de suas receitas, preparando um Arroz negro cozido no leite de castanhas com banana-da-terra, brocólis e folhas, lâminas e pasta de castanha-do-Pará.

Mais tarde no mesmo dia, Ivan Achcar fez um ensaio sobre a comida caipira. Falando sobre os preparos de um jiló do interior e carré de porco, Ivan conquistou o público com muitas descontrações e habilidades.

No domingo (19), o destaque ficou por conta do jornalista Zeca Camargo e o chef indiano Vanuresh Tuli. Eles lotaram o espaço para lançamento do livro “Índia – Sabores e Sensações”.

Passaram ainda pelo Auditório Santander: Lucas Travesso, Eiji Tomimatsu e Robert Falck (professores da Universidade Estácio de Sá); Chef Marco Renzetti (Osteria Del Pettirosso); Chef Benny Novak (ICI Bistrô, Tappo, Bráz, e Cia Tradicional de Comércio); Chef Cesar Costa (Corrutela); Chef Rodolfo de Santis (Nino e Da Marino Cucina Mediterrânea); Chef Pablo Inca (Mangiare); Chef Izabela Dolabela (convidada Quatá); Chef Lucas Corazza; Chef Paulo Shin (Komah); e Chef Pier Paolo Picchi (Picchi).

Papo de Cozinha by Electrolux
Esse foi o local para o público colocar a mão literalmente na massa. Com 36 pessoas por sessão, o público se dividia nas bancadas com cooktop e utensílios para aprender e executar receitas inloco. Com a presença de um chef e de Raul Lemos, os alunos trabalharam na reprodução, montagem, finalização e apresentação do prato.

Ministraram aulas no Papo de Cozinha Electrolux nesses 3 dias: Chef Lucas Gozzani (Fasano); Chef Gustavo Rozzino (Tonton e Sandoui); Chef Dagoberto Torres (Barú Marisquería); Chef Tássia Magalhães; Chef Sandro Marques (autor do Guia de azeites do Brasil); Juliana Motter (Maria Brigadeiro); Chef Tsuyoshi Murakami; Chef Julien Maercier; Chef José Barattino (Eataly e Homa) e Gilson de Almeida (Homa); Chef Bella Masano (Amadeus); Chef Morena Leite; Chef Guga Rocha; Chef Raul Lemos.

The Taste Residence by Zacapa Rum
Novidade neste ano do Taste of São Paulo, o espaço propiciou uma experiência exclusiva e intimista para apenas 24 pessoas por sessão. A interação entre grandes profissionais da comida e da bebida, a proximidade do chef, a alta qualidade de pratos, drinques, vinhos, a criação de um momento tão único, tudo isso emocionou e divertiu os participantes da mais nova experiência do Festival.

O chef convidado Oscar Bosch preparou e serviu o seguinte menu com quatro pratos harmonizados com bebidas para os convidados da disputada área:

Snacks – Ostra com nitro gaspach e shot de tomate e pepino. Bocadillo de calamares com tinta de lula no mini bun. Crocante de arroz negro;
Entradas – Polvo à Galega versão Bosch;
Prato Principal – Leitão + abóbora + laranja + vanilla;
Sobremesa – Crema Catalana desconstruída.

Adega Taste O espaço onde o público pode degustar suas bebidas preferidas em aulas gratuitas de 30 minutos. A Grand Cru, Baden Baden e Nespresso se revezaram em ensinamentos e harmonizações de vinho, cervejas e café, respectivamente.

Biergarten by Baden BadenUm espaço para consumo de até cinco rótulos diferentes de chopp da Baden Baden, sendo dois exclusivos para o evento. Harmonização, processos e ingredientes encontrados nas cervejas, dos comuns aos mais interessantes.

Espaço Kids NetDiversão para os pequenos, teve escultura de bexigas, tatuagem, oficina de cupcake, contador de histórias, atividades musicais e uma apresentação de Teatro Ambiental, com animais de fauna brasileira para ver de pertinho.

Hortinha TasteUm espaço que crianças e adultos colocaram as mãos na terra e conheceram cerca de 70 espécies de hortaliças, vegetais, ervas e temperos.

Johnnie Walker Highball Experience Espaço onde o público pode conhecer drinks com misturas de aromas e sabores com o whisky escocês no.1 no mundo!

Ketel One Vodka KitchenEspaço especialmente pensado da Ketel One Vodka, uma vodka family-made, onde público pode fazer o suco, cortar, e temperar seu próprio Bloody Mary Cocktail personalizado ou fazer o Moscow Mule Cocktail. Além de aulas – as chamadas Ketel One Vodka Masterclass, as pessoas encontraram drinks também disponíveis para venda

TANQUERAY Nº TEN & DRINKS MASTERCLASS
O espaço de Masterclasses de drinks proporcionou aulas para aprender a fazer um Tanqueray No. Ten & Tonic ou um Johnnie Walker Highball.

EMPÓRIO TASTE
Cerca de 80 expositores permitiram ao público uma viagem por marcas e produtos que ainda não chegaram nas mesas dos chefs, nem nos melhores pontos de venda do mercado brasileiro. Mais de 1000 itens estavam disponíveis, entre alho negro, especiarias, queijos importados, queijos nacionais reconhecidos mundialmente, grandes marcas nacionais com seus lançamentos, produtos orientais, além de diversos acessórios de cozinha, cachaças, bebidas especiais, utensílios profissionais para cozinhar, condimentos, produtos artesanais e ingredientes premium.

PALCO CLARO MÚSICA
Para acompanhar comida e bebida de qualidade, o Taste of São Paulo apresentou também uma programação musical que durou todos os três dias. Em todas as sessões do Festival houve uma DJ, uma atração itinerante rodando por todo o local e a apresentação de uma banda ou artista no palco, localizado bem no coração do evento. Animaram o público as Djs Coca Achcar e Joana Hasse; Santa Jam; The Mockers; Grand Bazaar; Décio Júnior da Sax e Piano; Bina Couquet; e a Bandinha.

O Taste of São Paulo é apresentado pelo Santander; tem o patrocínio de GetNet, Mastercard, Zurich Santander, Tanqueray Ten, Peugeot, Baden Baden, Electrolux, Petrobras Podium e Claro; apoio de Andorinha, Nespresso, Grand Cru, iFood, Estácio, Triumph, 99, Tegra Incorporadora, Águas São Lourenço, Phebo, Queijos Quatá, Tork, Copagaz  e Hotel Transamérica São Paulo.

Para todas informações, acesse:
saopaulo.tastefestivals.com
instagram.com/tasteofsaopaulo
facebook.com/tastesaopaulo
twitter.com/tasteof_sp
Youtube: Taste Of São Paulo

TASTE OF SÃO PAULO – 2O FINAL DE SEMANA
Data: dias 24, 25 e 26 de agosto.
Local: Clube Hípico de Santo Amaro (Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP)
Horários: Sextas-feiras – Sessão única, das 17h às 23h
              Sábado - Almoço das 12h às 17h / Jantar das 18h30 às 23h30
              Domingo - Sessão única, das 12h às 20h
Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais (Sujeito à alteração pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso).

VENDA DE INGRESSOS PELA INTERNET (COM TAXA DE CONVENIÊNCIA)
tudus.com.br/taste

BILHETERIA OFICIAL (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)
Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP

Funcionamento somente nos dias do evento:
24/08/2018 - 16h30 às 22h30
25/08/2018 - 11h30 às 23h
26/08/2018 - 11h30 às 19h30

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.