terça-feira, 21 de agosto de 2018

.: ELAS promove workshops gratuitos nos dias 21 e 28

Primeira Escola de Liderança Feminina e Desenvolvimento, ELAS, promove uma vivência única para despertar a autoconfiança das mulheres


Focada em mulheres que desejam assumir posições de destaque em empresas e na sociedade, a ELAS, primeira Escola de Liderança Feminina e Desenvolvimento, promove nos próximos dias 21 e 28 de agosto, o workshop gratuito "Autoconfiança Para Conquistar o Mundo" no inovaBra habitat e no Spaces Berrini.

Com três horas de duração em cada um dos eventos, os encontros têm o objetivo de preparar as mulheres para se posicionarem com mais segurança no ambiente profissional e pessoal. Carine Roos e Amanda Gomes, co-fundadoras da ELAS, pretendem gerar reflexões, aumentar o poder pessoal e gerar novos comportamentos nas participantes a partir de debates e atividades práticas.

A ELAS - Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria – tem como propósito fortalecer a liderança feminina e evidenciar a importância da equidade de gênero dentro das empresas. Segundo dados do Instituto Ethos, as mulheres são maioria nos cargos de estágio e aprendiz, mas perdem força em funções maiores e de liderança que oferecem os melhores salários.


Outro estudo que chama atenção das co-fundadoras da ELAS é uma pesquisa recente da consultoria McKinsey, a qual reiterou a importância da igualdade entre homens e mulheres dentro do universo corporativo. O levantamento realizado com mais de 1.000 empresas em 12 países do mundo, mostrou que dar oportunidades de cargos de chefia às mulheres, aumenta em 21% a probabilidade de uma empresa ter performance financeira acima da média.

Batalhar para minimizar efeitos psicológicos pode ser uma poderosa ferramenta na luta por mais equidade de gênero no ambiente corporativo.
Desde agosto de 2017, o Programa ELAS já formou 100 mulheres e mais de 1.800 vivenciaram a experiência de seus workshops e tiveram resultados importantes em suas vidas, tanto pessoal quanto profissional.

Sobre os eventos
Dia: 21 de Agosto de 2018
Horário: 18h às 21h
Local: inovaBra habitat – Av. Angélica, 2529 – Bela Vista, São Paulo – SP
*Vagas limitadas

Inscrições para o workshop gratuito clique aqui
Dia: 28 de Agosto de 2018
Horário: 18h às 21h
Local: Spaces Berrini – Rua Irmã Gabriela, 51 – Brooklin, São Paulo - SP
*Vagas limitadas
Inscrições para o workshop gratuito clique aqui

SOBRE ELAS: Criado em Agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, o Programa ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança, uma organização que ajuda no desenvolvimento de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios ou na sociedade, tendo clareza das suas potencialidades, objetivos e autoconhecimento. O programa nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil.

Além de oferecer workshops, a ELAS mantém o Programa com um método exclusivo que se baseia na análise individual de cada participante por meio de inventário comportamental inicial e final. Sua finalidade é promover um desenvolvimento assertivo e mensurável da evolução emocional das alunas, bem como utiliza outras avaliações que fazem o diagnóstico das habilidades comportamentais em 26 competências e os resultados dessas habilidades no final do Programa. Tudo é medido em função da responsabilidade e do compromisso da Escola em fazer uma diferença real na sociedade e na vida das pessoas, indo muito além de uma simples reflexão ou discussão sobre o tema. Mais do que isso: o ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento. http://programaelas.com.br

Co-fundadoras
Carine Roos: Formada em Sociologia pela Universidade de Brasília e em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniCEUB, Carine é especialista em Equidade de Gênero e Inovação há mais de dez anos. Atualmente é CEO da UPWIT (Unlocking the Power of Women for Innovation and Transformation) ou Destravando o Poder das Mulheres para Inovação e Transformação. Trata-se de uma consultoria em inteligência e equidade de gênero e inovação. Foi consultora de instituições voltadas à tecnologia, comunicação e Direitos Humanos, como o Comitê Gestor de Internet (CGI.br), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a UNESCO, o UNICEF, o Ministério da Saúde entre outros.

Possui certificação internacional de Gerenciamento em Inovação Social pela Amani Institute. É especialista na área de Análise Comportamental DISC e Practitioner em Programação Neurolinguística. Também é curadora e palestrante em temas de liderança feminina em diversos eventos no Brasil. É co-autora e editora do ebook: "Mulheres Líderes na Tecnologia: como promover a equidade de gênero e reter talentos nas empresas".

Amanda Gomes: Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP – MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Amanda tem mais de 20 de experiência no mundo corporativo exercendo funções de alta liderança em grandes empresas, atualmente é CEO da AMG Inovação. Trata-se de uma boutique de treinamentos na área de liderança e desenvolvimento comportamental para empresas e mentoria para empresários. É especialista na área de análise comportamental DISC, Practitioner em Programação Neurolinguística, Life, Business e Career Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Participou da formação UPW com Anthony Robbins nos EUA para aprimoramento em competências de empoderamento pessoal.

Autora do Ebook "As 10 premissas para se conquistar autoridade no ambiente de trabalho", Co-autora do Livro: Atitudes de Alta Performance com o Coaching e idealizadora dos Programas de Desenvolvimento Líderes para a Vida e da Mentoria Líder Águia.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.