segunda-feira, 27 de agosto de 2018

.: Voz de Alexandra Jackson põe música brasileira no TOP 20 da Billboard

Com a voz da cantora Alexandra Jackson, Legacy & Alchemy conquista Brasil, Estados Unidos e o mundo com uma fusão de musicalidades


“Ao prestarmos homenagem, estamos forjando um caminho adiante”, explica Robert Hebert, a força motriz por trás de um esforço de três anos para chegar ao resultado de um projeto em que a música brasileira e americana se encontram.

Ao contemplar os grandes nomes dos dois países e traçando as histórias compartilhadas, “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” transforma a complexidade esquecida da música popular há décadas em um álbum de estreia contemporâneo para a nova cantora internacional Alexandra Jackson.

A artista pode ser nova para a cena, mas ela está nos ombros de gigantes, em torno de 600 profissionais da música, muitos dos quais fazem uma aparição no álbum. O projeto pode se orgulhar ao dizer que possui a última gravação da formidável Dona Ivone Lara, que nos deixou no início de abril.

“É difícil exagerar seu legado, com toda a sua tenacidade e criatividade. Ela foi inovadora”, explica Hebert. Sua contribuição ao samba é homenageada em “Sonho Meu” e “Força de Imaginação”, que também apresentam uma das estrelas em ascensão do samba, Pretinho da Serrinha, além de Alexandra.

Essas faixas conquistaram elogios e entusiasmo no Brasil, que sabe da importância de suas canções para a herança musical. “A importância de Dona Ivone Lara e o respeito que estamos pagando por seu legado conquistaram muita atenção da mídia brasileira. Parece um grande elogio ao projeto ”, diz Hebert.

Também está no álbum mais “gigantes” do Brasil, como Carlinhos Brown, Tom Jobim, Ivan Lins, Oscar Castro-Neves, entre outros.

A chegada ao topo: E foi com esse álbum, lançado em abril no Rio de Janeiro, que a norte-americana Alexandra Jackson conquistou a 17ª colocação na Billboard, um dos maiores termômetros do sucesso na área musical.

Além disso, está no TOP 20 da Europa, foi entrevista de destaque na CNN Internacional, a qual foi replicada na versão espanhola, e a intérprete comemora não só o reconhecimento do CD, mas também a riqueza das canções que estão novamente sendo “ouvidas”.

“Há um enorme caldeirão de música no mundo hoje e eu quero convidar as pessoas a mergulharem nele com esse trabalho”, instiga a cantora. E finaliza: “Quando Jazz, Blues e Soul se fundem ao Samba e Bossa Nova e vice-versa, essa mistura só fica mais rica”.

Visite Legacy and Alchemy: www.legacyandalchemy.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.