terça-feira, 11 de setembro de 2018

.: Bruna Marquezine e autoaceitação: como usar a inteligência emocional


Recentemente, Bruna Marquezine anunciou em suas redes sociais sofrer de depressão e distúrbio alimentar. De acordo com a atriz, de apenas 23 anos, ter realização profissional, beleza e uma vida que aparentemente todos desejam não é tudo. Alguns comentários maldosos em suas páginas tiveram efeitos negativos em sua autoestima. 

Segundo Heloísa Capelas, especialista em inteligência comportamental e Diretora do Centro Hoffman, fatores como o autoconhecimento e a inteligência emocional auxiliam na hora de lidar com este tipo de situação. "Ninguém se cura apenas falando para o outro parar de nos machucar. A cura vem através de uma decisão de não permitir que fatores externos tenham o poder de nos machucar. Este é o primeiro e importante passo para o autoconhecimento", diz.

Identificar as fragilidades do seu alter ego é aprender a se aceitar como você é. Também é importante ter a consciência que não podemos exigir que outras pessoas nos vejam e nos aceitem como queremos. "É complicado lidar com turbilhões de sentimentos quando os nossos defeitos ou fragilidades são externados ao mundo, ou para a comunidade em que habitamos. Ter a maturidade para lidar com as críticas é um exercício constante de inteligência emocional", explica a especialista.

Ainda segundo Heloísa, tudo o que sentimos é de nossa responsabilidade. "Cada um faz o que acha que deve fazer, porém, se atitudes externas estão te magoando, é necessário que você tenha autorresponsabilidade dos seus sentimentos para depois buscar a autoajuda. O grande paradigma dessa discussão é que geralmente o erro é sempre do outro, por isso é difícil perdoar", afirma. "O perdão é uma inteligência emocional, por isso, cada vez que você se livra daquele sentimento de angustia ou rancor, você deixa de reviver situações que provocam reações químicas adversas em seu organismo. O perdão de fato é a revolução que falta em nossa sociedade".


Desabafo da atriz


Reação de Neymar Jr. para Bruna Marquezine loira


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Bruna é muito rainha... rainha de si. Mulher que sabe de seus limites e ainda dá toque aos que, sem educação, passam todos os limites.
    Angela Gomes

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.