sexta-feira, 21 de setembro de 2018

.: Conheça o primeiro programa para prevenir e reverter o declínio cognitivo


Neste 21 de setembro, Dia Mundial de Combate ao Alzheimer, gostaríamos de indicar uma leitura indispensável não só para quem sofre com essa doença, seus familiares e cuidadores, mas para todas as pessoas que desejam evitar desenvolvê-la. 

Em "O Fim do Alzheimer", o dr. Dale E. Bredesen revela que o Alzheimer não é uma única doença, como normalmente se pensa, mas muitas. Elas são provocadas por diferentes mecanismos e podem se manifestar de várias formas e em diversas idades, mas todas são fortemente influenciadas por um desequilíbrio em 36 fatores metabólicos. 

Por meio de um programa detalhado, o autor revela maneiras de reequilibrar os mecanismos dessa doença ajustando elementos do nosso estilo de vida, como micronutrientes, níveis de hormônio, estresse e qualidade do sono. Os resultados têm sido impressionantes. Dos primeiros dez pacientes a seguirem o programa, nove apresentaram melhoras significativas nos seis primeiros meses; desde então o programa produziu resultados semelhantes com mais centenas de pessoas.

A história desses pacientes nos permite entender como se tratar quando a recuperação é vista como impossível. Reunindo informações que ajudarão pacientes, cuidadores e médicos a colocar o programa em prática, este livro transformará de forma fundamental como tratamos, prevenimos e encaramos o Alzheimer.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.