sexta-feira, 12 de outubro de 2018

.: Boz Scaggs canta o blues em seu mais recente disco, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em outubro de 2018.

O veterano William Royce Scaggs, conhecido como Boz Scaggs, sempre teve o blues como uma influência marcante em sua formação inciada ainda nos anos 60. E isso se confirma com seu mais recente lançamento, o álbum "Out Of The Blues", no qual faz releituras brilhantes de clássicos do estilo e ainda revisita uma canção de outro mestre – Neil Young.

Ele foi guitarrista e vocalista ocasional na Steve Miller Band nos anos 1960. Na década de 70 ganhou fama com vários singles de sucesso Top 20 nos Estados Unidos, incluindo os hits "Lido Shuffle" e "Lowdown" do disco aclamado pela crítica, o "Silk Degrees", de 1976, que chegou ao segundo posto na revista Billboard.

O fato é que Boz Scaggs continua a escrever, gravar música e sair em turnê divulgando esse novo trabalho, composto por nove faixas com blues clássicos e músicas de R & B, além de quatro canções escritas por seu amigo de longa data, o músico e compositor Jack Walroth.



O álbum inclui ainda uma releitura de “On the Beach”, de Neil Young, lançada originalmente em 1974. A versão de Scaggs está impecável, com aquela atmosfera bem calcada no blues, que o autor volta e meia gosta de dar nas suas composições também.

Dificil escolher uma faixa como a melhor desse disco. Gostei do clima jam session de "Down In Virginia" e da batida marcante de "Those Lies". Mas em todas elas o cara dá uma aula de sentimento e interpretação.

Scaggs co-produziu "Out of the Blues" e contribuiu com guitarra base, baixo e vocoder para o álbum, além do vocal, que continua firme e forte por sinal. Outros músicos participaram dessa gravação, como os guitarristas Doyle Bramhall II, Ray Parker Jr. e Charlie Sexton; o baixista Willie Weeks; o experiente baterista Jim Keltner; e o tecladista Jim Cox, enquanto Jack Walroth emprestou seus talentos na gaita em algumas músicas.

Ao final, o ouvinte tem a certeza de que Out Of The Blues é uma aula de feeling musical. Algo que os amantes do blues conseguem enternder muito bem. Vale a pena conferir esse trabalho.



"Down In Virginia"

"Rock And Stick"

"On The Beach"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.