segunda-feira, 15 de outubro de 2018

.: “A Confissão de Leontina": peça teatral de Lygia Fagundes Telles em cartaz


Está em cartaz em São Paulo, a peça teatral “A Confissão de Leontina“, um texto da consagrada escritora Lygia Fagundes Telles. No monólogo, adaptado e representado pelo ator Márcio Trinchinatto, a personagem vai repassando a sua vida em retrospectiva, os instantes de felicidade, as paixões, as desilusões, os momentos de solidão. Leontina é reconhecida, por Lygia, como mais uma migrante numa grande cidade, vítima de injustiças e preconceitos e da violência contra a mulher. Um texto muito atual que não fosse a trilha sonora dos anos 50 e a descrição da personagem por locais que registram uma época, poderia ter sido escrito hoje.

Sob a direção de Kleber Montanheiro, o ator aflora as emoções do público que se reconhece na história. O monólogo é uma experiência profunda e reflexiva de como nos conectamos uns com os outros e o que produzimos dessas relações.

“A confissão de Leontina é para mim uma poesia sobre ser brasileiro. É a história que precisa ser contada diversas vezes para revelar os interesses escusos, acolher a benevolência e refletir sobre os comportamentos. Que a simplicidade vença o orgulho e o teatro seja essa transformação", fala o ator sobre a montagem.

Sobre o ator
Márcio Trinchinatto, é ator há 25 anos, formado na escola Célia Helena, onde depois foi professor durante vários anos. Estudou na HB Studios de Nova York, e aluno ouvinte de Jeff Goldblum, ator de Jurrasic Park, na Playhouse West  School, em Los Angeles.

No teatro trabalhou com Raul Cortez, Célia Helena, Elias Andreato, Nydia Licia, Gianni Ratto, Renato Borghi, entre outros. Atuou em espetáculos como "Auto da Compadecida", "O Mambembe", "Laços Eternos" e "Doces Ardis, Um Musical de Chico Buarque". Também atuou e dirigiu espetáculos infantis como "Maroquinhas Frufru", "A Alma Boa de Setsuan", "O Pastelão e a Torta" e a "Comédia dos Erros". No cinema, Márcio atuou em "Opressão" e no longa metragem "Através da Janela". Em televisão, Marcio Trinchinatto, atuou na novela "Jamais Te Esquecerei" pelo SBT, além de várias peças publicitárias. 

Trinchinatto foi Drama Teacher, na escola britânica St. Nicholas School, onde criou o projeto MAD Experience com workshop internacionalmente reconhecido pelo atendimento a adolescentes e professores de arte. É professor certificado pelo IBO Theatre Arts. Atualmente dá aulas em duas das maiores escolas de Guarulhos, onde tem vários projetos culturais com engajamento social.

Ficha Técnica:
"A Confissão de Leontina"
Texto: Lygia Fagundes Telles
Direção, cenário e figurino: Kleber Montanheiro
Elenco: Márcio Trinchinatto
Iluminação: Rodrigo Oliveira
Produção: Jeferson Calli
Programação Visual: Victor Iemini
Fotos: João Caldas
Assessoria de Imprensa: Katia Marchena

Serviço:
Espaço Viga – Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros – São Paulo/SP ao lado do metrô Sumaré
Telefone: (11) 3801-1843
Ingressos: R$ 40 / estudantes e idosos pagam meia entrada dia e horário: sextas às 21hs
Duração: 75 minutos
Faixa Etária: 10 anos
Em cartaz: até 9 de novembro 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.