sexta-feira, 19 de outubro de 2018

.: Descubra como manter o romance no casamento

Especialistas comentam e dão dicas para ajudar você a não perder o clima de namoro depois do "sim"


O casamento é uma fase maravilhosa na vida de um casal. Mas todo “final feliz” tem seus prós e contras. As brigas, o comodismo e o cansaço podem esfriar o relacionamento. Essas divergências são normais até um certo ponto, pois o respeito não pode ser quebrado.

Conversamos com Edilaine Francescato, coach em relacionamentos e análise comportamental, nos conta como o esfriamento da relação pode ser revertido:

- Separar pelo menos 1 dia da semana para se dedicar à noite do casal: não se trata de sexo, pode ser sexo também, mas aqui quero reforçar a importância de um tempo a dois fora do ambiente convencional! Saiam pra jantar, cinema ou algo inusitado diferente da rotina semanal. Os casamentos de modo geral esfriam, não simplesmente por ter acabado a fase da paixão, mas por não haver esforço de oscilar a rotina. E principalmente, aceitar que o amor é uma forma de comportamento, ou seja, comporte-se com o outro como espera que o outro comporte-se com você. 

O outro é necessário para evoluirmos, sendo assim impor ao outro o que somos, não irá colaborar em nada para manter o romance, pelo contrário, o cenário de confronto impulsiona conflitos e daí não há romance que perdure.

Nos primeiros meses de casado, tudo são flores. Mas acostumar com a convivência do outro, pode ser perturbador. A coach Soroya Salomão, nos conta duas formas de começar a se adequar nesta fase:

Adaptação à nova rotina
Os primeiros meses são os principais para a adaptação da rotina e as diferenças do casal podem atrapalhar o romance no casamento. É nesse período que os hábitos são criados. “Os seis meses iniciais são fundamentais para estabelecerem novas metas, criarem um planejamento financeiro e organizarem a bagunça de uma nova casa. É importante que cada um deixe claros os costumes que gostariam de manter e os que querem criar juntos. O casal precisa estar disposto a conversar e dialogar sobre tudo. A base de um bom relacionamento é uma boa conversa”, explica.

Comemore as conquistas
Celebrem juntos tudo o que conseguiram conquistar: a compra de um móvel novo, a troca de carro, um dia em que conseguiram fazer um programa diferente. Além, de claro, comemorar as tradicionais bodas de casamento. “Em latim, a palavra boda significa ‘promessa’. Dessa forma, quando se diz ‘minha boda’ estamos dizendo ‘minha promessa’, explica a assessora de eventos Fabiana Pinheiro. As bodas são uma excelente alternativa para não deixar o romance no asamento apagar, pois são datas muito importantes para o casal.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.