terça-feira, 9 de outubro de 2018

.: Japan House São Paulo comemora Dia das Crianças. Confira!

Centro cultural homenageia público infantil com programação especial no dia 12 de outubro. Literatura, oficina de origami e visitação pela exposição Aromas e Sabores, prometem um dia divertido, lúdico e interativo

JAPAN HOUSE São Paulo. Foto: Rogério Cassimiro

Em comemoração ao Dia das Crianças, a JAPAN HOUSE São Paulo preparou para o dia 12 de outubro uma programação especial voltada às crianças, com atividade em torno do livro "Vovó veio do Japão" (Companhia das Letras), uma oficina de origamis e a oportunidade de interagir com a exposição educativa Aromas e Sabores, que foi prorrogada e fica em cartaz até o dia 21 de outubro.

A partir das 11h, acontece o lançamento do livro com bate-papo especial com as autoras Janaina Tokitaka, Raquel Matsushita, Mika Takahashi e Talita Nozomi Kusunoki. Elas revelam de forma leve e divertida, a história de quatro avós vindas do Japão, que compartilham com suas netas contos e tradições da cultura japonesa. Após a conversa será realizada uma "Oficina de Origami" para os pequenos de 5 a 10 anos. As senhas devem ser retiradas uma hora antes do início da programação.

Para deixar o roteiro ainda mais lúdico, a visita deve incluir uma passagem pela mostra interativa e educativa "Aromas e Sabores". Nela, o público é convidado a embarcar em uma viagem pelos cheiros e sabores típicos do Japão. De forma didática, os visitantes podem degustar às cegas diferentes balas e reconhecer o sabor do shoyu e do wasabi, além de sentir a fragrância única das sakuras, a árvore das cerejeiras. É uma ótima oportunidade para o público mirim se divertir, enquanto aprende uma nova cultura e a importância dos sentidos.


Lançamento do livro "Vovó veio do Japão" + "Oficina de Origami"
Data: 12 de outubro de 2018
Horários: 11h
Faixa etária: Atividade indicada para crianças de 5 a 10 anos
As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

Exposição Aromas e Sabores
De 05 de junho a 21 de outubro de 2018
Segundo piso
JAPAN HOUSE São Paulo - Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

Confira a programação no: facebook.com/JapanHouseSP

A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (abertura total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.