segunda-feira, 1 de outubro de 2018

.: Neil Armstrong, a biografia do astronauta, primeiro a pisar na lua

Escrito pelo único repórter que cobriu os 166 voos do astronauta e os pousos na Lua, o jornalista americano Jay Barbree, veterano da Nasa e amigo de Neil Armstrong por 50 anos, "Neil Armstrong - A Biografia Essencial do Primeiro Homem a Pisar na Lua" se distingue por iluminar os episódios essenciais na vida do primeiro homem a pisar na Lua, traçando um retrato preciso sobre a personalidade e as metas de um dos heróis mais fascinantes do século XX.

Sereno e competente, capaz de agir com rapidez e habilidade mesmo sob extrema pressão, Neil Armstrong nunca se deixou vencer pelo medo, ansiedade ou estresse. Não que fosse um super-homem, ao contrário – era um rapaz aplicado e modesto, sabia que precisava se preparar, e muito, se a missão fosse ambiciosa.

Piloto de caça na guerra da Coréia aos 19 anos, piloto de testes na NASA e engenheiro aeronáutico, foi eleito comandante da Missão Apollo 11 e primeiro homem a pisar na lua, em julho de 1969.  Mais de 500 milhões de pessoas acompanharam pela TV, em todo mundo, sua caminhada histórica pela superfície lunar – e desde então muito foi escrito sobre ele.

Esta biografia consegue fazer uma síntese, em 320 páginas, da vida do astronauta que se tornou referência em todo mundo, e um dos entusiastas da expansão da presença humana no Sistema Solar.

Jornalista premiado com um Emmy pela cobertura da caminhada de Neil Armstrong pela superfície lunar, Jay Barbree escreveu vários livros sobre a pesquisa espacial e foi o jornalista que revelou a causa do acidente com a Challenger. Para escrever essa biografia, trabalhou com anotações reunidas ao longo de anos, e com total colaboração da família de Neil Armstrong.

Como era a vida na NASA? Como o piloto que se destacava entre os melhores tornou-se comandante da Missão Apollo 11 – e por que foi escolhido como o primeiro homem a pisar na Lua? Este livro responde com exatidão às perguntas fundamentais sobre o astronauta.

Depois da caminhada histórica na Lua, Neil passou a dar aulas de Engenharia Espacial na Universidade de Cincinatti, onde costumava perguntar a seus alunos: "Se o sistema Terra-Lua é a nossa casa, por que não devemos ser guardiões dos dois mundos?".



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.