sábado, 8 de dezembro de 2018

.: Grátis: Orquestra Juvenil Heliópolis toca clássicos do cinema

Sesc Parque Dom Pedro II  apresenta Orquestra Juvenil Heliópolis executando trilhas sonoras de grandes filmes


Foto: Barbara Raissa


Hoje, às 16h, a Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH), do Instituto Bacarelli, se apresenta no Sesc Parque Dom Pedro II. Com regência de Edilson Ventureli executam temas de grandes filmes como Raider’s March, do filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Flying Theme, do filme ET, Super Man March, Star Wars e Dona Flor e seus dois maridos.

Criada e mantida pelo Instituto Baccarelli, promove a democratização do acesso à música de concerto e une a jovialidade dos integrantes com a maturidade e o conhecimento de seus professores e regente titular, Edilson Ventureli.

O grupo composto por cerca de 65 instrumentistas proporciona a eles um significativo processo de amadurecimento musical e colabora para a constante evolução da música erudita, que transforma-se conforme a renovação e avanço da sociedade.

Tal missão, desenvolvida dia a dia em ensaios e apresentações, já levou a orquestra para notórios palcos, como Sala São Paulo, Theatro São Pedro, MASP Auditório, Citibank Hall, Circo Voador e Praia de Ipanema (Rio de Janeiro), Auditório do Ibirapuera, Estádios Beira-Rio, Mané Garrincha, Allianz Parque e muitos outros espaços consagrados.

Os músicos, com idade entre 14 e 25 anos, também já representaram a instituição na turnê do tenor italiano Andrea Bocelli no Brasil (2018), na turnê de encerramento de carreira do tenor José Carreras, no programa Criança Esperança (2011) e na III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Brasília, além de participarem da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e de diversos concertos ao lado de artistas, como Vanessa da Mata, Pitty e Samuel Rosa.

Serviço:
Orquestra Juvenil Heliópolis
Dia 8 de dezembro, sábado, às 16h.
Local: Palco.
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos.
Grátis - Sem retirada de ingressos.
SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. 
Telefone: (11) 3111-7400 
Redes Sociais
Site:  sescsp.org.br/PARQUE+DOM+PEDRO+II
Facebook facebook.com/sescpqdompedro

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.