segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

.: Mostra acessível com exposição sobre folclore na Virada Inclusiva 2018

Mostra acessível criada pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica em cartaz durante todo o mês de dezembro

Foto: Divulgação Museu Felícia Leirner

Durante o mês de dezembro, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro - instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari - recebem a Exposição Acessível Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore, da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O lançamento da mostra faz parte da programação da Virada Inclusiva, realizada simultaneamente em todo Estado de São Paulo.

A exposição busca sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, apresentando personagens típicos do folclore brasileiro que possuem algum tipo de deficiência física e histórias que aguçam a nossa sensorialidade, por meio de trabalhos em xilogravura. Recursos de acessibilidade buscam contemplar as diferenças e atender a todos os públicos com qualidade e autonomia.

A agenda faz parte da Virada Inclusiva, criada há nove anos, que celebra o dia 03 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com programações culturais que promovem a diversidade e a inclusão.

Serviço:
Virada Inclusiva: Abertura da Exposição Acessível Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore
Período: de 01 a 31/12/2018
Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)
Horário: das 09h00 às 18h00
Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (conheça nossa política de gratuidade no www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.