segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

.: Nitty Gritty Dirt Band: 50 anos com disco ao vivo, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em dezembro de 2018.

Amigos sempre significaram algo especial para o "Nitty Gritty Dirt Band". Sua projeção em 1972 com o hit "Will the Circle Be Unbroken", foi obtida com o apoio deles. Então fez todo o sentido o grupo ter reunido um grupo de amigos para um show em comemoração aos 50 anos no Teatro Ryman de Nashville, em setembro de 2015. E essa apresentação antológica foi registrada em CD e DVD, com o título "Circlin Back", que agora está sendo divulgado pelo grupo

Revisitando uma porção de hits e músicas tradicionais, o "Nitty Gritty Dirt Band" soa tão profundo e sábio quanto os veteranos de Nashville fizeram quando eles convidaram Will the Circle Be Unbroken. Mas a coisa legal sobre o show de Circlin 'Back é que ele leva em conta os hits mais suaves que a banda teve nos anos 80: Rodney Crowell e Alison Krauss participam de "An American Dream" e Jimmy Ibbotson toca em "Fishin 'in the Dark".



Nessa apresentação, esses e os demais hits são apresentados em arranjos despojados que, no entanto, ecoam o brilho de rock suave dos singles de sucesso, e quando combinados com bluegrass alegre, folk rústico e country straight-ahead, resulta em um retrato completo do que o Nitty Gritty Dirt Band é.

"Circlin Back" pode ser resumido apenas como um ótimo momento do grupo. E quando John Prine, Vince Gill, Sam Bush, Jackson Browne e Jerry Jeff Walker sobem ao palco, a coisa toda parece uma festa. Exatamente como deveria ser feito.


Teaser do lançamento

"Catfish John"

"An American Dream"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.