segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

.: Brasil X Argentina: pesquisa mostra hábitos na hora de viajar

Levantamento do buscador de voos TurismoCity revela horários de busca e destinos preferidos dos usuários de cada país


São Paulo. Feira da Praça Benedito Calixto. Foto: Daniel Tavares


O maior buscador de voos da Argentina, Turismocity (turismocity.com.br), chegou recentemente ao Brasil e, operando nos dois países, realizou um levantamento que revela os hábitos dos brasileiros e argentinos na hora de viajar. O site reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, facilitando o acesso a passagens aéreas mais baratas.

Segundo o TurismoCity, a maior diferença é que os brasileiros buscam muito mais destinos domésticos do que os argentinos. De acordo com Andres Malenky, Co-fundador e CEO da empresa, isso acontece porque os argentinos, que conhecem a plataforma há cinco anos, se cadastram para receber ofertas (chrome alert / push alert do app do TurismoCity ou a newsletter), que vêm recheados de descontos internacionais com valores vantajosos para o viajante - se planejando com mais antecedência para esse tipo de viagem Já os brasileiros costumam usar a plataforma apenas como ferramenta de busca - procurando oportunidades para dentro do país.

Outra diferença observada diz respeito aos horários de busca. Os brasileiros costumam estar conectados na parte da noite e realizam as buscas entre 20h e 22h. Já na Argentina, os usuários procuram ofertas de passagens e hospedagem no período da tarde, das 14h às 16h.


Centro histórico de Paraty, Rio de Janeiro. Foto: Divulgação FLIP


Os brasileiros buscam os seguintes destinos nacionais: São Paulo, Maceió, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, que aparecem entre os mais procurados. Horário de busca: entre 20h e 22h

Os argentinos buscam mais como destinos internacionais: Miami, Barcelona, Rio de Janeiro, Madrid e Cancún. Horário de busca: entre 14h e 16h

Inteligência Artificial e análise de dados: Por meio de inteligência artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site podem receber as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail - tudo em primeira mão. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (companhia aérea ou hotel), onde realiza a compra diretamente.

Sobre o TurismoCity: O TurismoCity (turismocity.com.br) – maior buscador de voos e hotéis da Argentina – reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Fundada em 2014, a empresa acaba de chegar ao Brasil e está presente em toda a América Latina, com mais de 1,5 milhão de usuários. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 50%.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.