segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

.: Diário de uma boneca de plástico: 11 de fevereiro de 2019

Querido diário,


Há tempos não escrevo aqui, pouco mais de um mês, para tentar ser exata, mas hoje não tenho como deixar de registrar algo ocorrido que mexeu muito comigo. E estou tão triste como se perdesse alguém que convive comigo.


Cuidando de casa, no período da tarde, lembrei de ligar a televisão no maior estilo rádio, para ouvir o telejornal com Sandra Annenberg -jornalista que muito admiro- e segui nos serviços. Pensando em vir para o escritório e produzir meus textos, então, vi apenas o anúncio de que uma aeronave havia caído na Anhanguera e que duas pessoas, os ocupantes do helicóptero, estavam mortas.

Contei isso para maridão, pelo WhatsApp e desliguei o aparelho da sala. Eis que já diante do computador, vejo uma mensagem de minha mãe: naquele helicóptero estava o jornalista Ricardo Boechat. 

Ainda estou incrédula. Sem conseguir produzir o que deveria... 

Triste, não somente pela pessoa que se foi, mas por tudo o que esse homem representou para o jornalismo no Brasil e para mim, até antes de cursar Jornalismo. 

É, diário, já tinha lhe contado sobre a minha admiração, mas ter a certeza de que na rádio ou no telejornal, não mais terei aquela voz agradável e transmissora de informações lúcidas, já dói e entristece. 


Agora, sem esse grande representante, definitivamente muito estará facilitado, pois "o problema do jornalismo está nas 'fuck news'"!


Beijinhos pink cintilantes e até loguinho,

Donatella Fisherburg



Redes sociais:

facebook.com/Photonovelas
twitter.com/DonaFisherburg
instagram.com/donatellafisherburg

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Chegou para a Redação do Resenhando.com, no dia 11 de fevereiro:

    NOTA DE PESAR

    É com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o súbito falecimento do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo.
    Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo.
    A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos.
    Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia.
    Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos da imprensa nacional e internacional.
    “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, lamenta João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.