sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

.: Pepita Rodriguez lança primeiro livro infantil: "As Aventuras de Pepitinha"

Depois de anos de sucesso na TV e no teatro, Pepita Rodriguez se dedica a outro tipo de arte. Ela se prepara para divulgar seu primeiro livro infantil, intitulado "As Aventuras de Pepitinha". A obra retrata a trajetória de uma menina, filha de imigrantes espanhóis, que aos seis anos chega ao Brasil na linda cidade de Penápolis, interior de São Paulo e sonha em ser uma atriz. Pelo caminho, ela passa por diversas aventuras e lições de vida.

Com ilustrações da Russa Ekaterina Delgova, "As Aventuras de Pepitinha" é inspirado em contos que a própria Pepita escreveu ao longo da vida. "Como sempre gostei muito de escrever, tinha guardado alguns contos que levei para o livro", revela. As histórias mesclam fatos reais com a imaginação da autora.

O pai de Pepita foi também uma grande fonte de inspiração. "Meu pai era o melhor contador de histórias que conheci. Ele sempre contava uma para eu dormir e elas ficaram na minha cabeça até hoje. Muitas delas estão no livro", acrescenta Pepita.

A história de Pepita Rodriguez com os livros é antiga. Em 93, ela lançou o seu primeiro livro, "Tempo de Colher", sucesso absoluto em vendas no Brasil e na América Latina ("Tiempo de Cosechar") e best-seller da Editora Record. Depois, escreveu "Segundo Tempo" (1994) e "A Arte de Cozinhar entre Amigos" (2007), em que narra situações vividas por ela e por amigos famosos e dá receitas de pratos apreciados por eles.

A publicação voltada para o público infantil é a primeira e a atriz já tem planos para o futuro. "Pretendo escrever outros livros infantis. Gosto muito desse universo e agora, sendo avó, me sinto ainda mais inspirada", revela a autora, que ainda tem o sonho de transformar a obra em desenho animado. O lançamento será no dia 3 de fevereiro, na Livraria da Travessa e autora fará uma leitura dos contos para os convidados.

Serviço:
Lançamento do livro "As Aventuras de Pepitinha"
Data: 3 de Fevereiro, às 16 horas
Local: Livraria Travessa, Shopping Leblon


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.