domingo, 31 de março de 2019

.: Suzi Quatro esbanja energia em "No Control" - Por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2019.

Suzi Quatro já era um ícone quando surgiu nos anos 70. Sua postura de band leader tocando um baixo, dentro de um universo do hard rock dominado pelos homens trazia uma atitude que quebrava paradigmas e barreiras. 

E é de se espantar que passados 55 anos de carreira ela continue com essa mesma performance em disco e no palco. O seu mais recente disco, "No Control", comprova que ela continua em plena forma.

Para quem ainda não conhece, Suzi Quatro emplacou vários hits nos anos 70, como "Can The Can", "48 Crash", "Devil Gate Drive", "If You Can't Give Me Love", "She`s In Love With You", "Stumblin In". E agora, que apresenta um novo material, ela voltou a encantar os fãs nem pensa em se aposentar. "Vou me aposentar quando for ao palco, sacudir minha bunda e houver silêncio", diz ela, consciente do fato de que esse momento ainda está muito distante.

O disco apresenta uma série de canções calcadas no hard rock setentista. Os riffs da guitarra são marcantes e a sua voz continua a mesma, um pouco mais rouca talvez, em função do tempo que passou. Mas nada que comprometa o resultado final. Curti muito a faixa título ("No Control") e a batida fincada no blues de "Going Home", esta segunda com a cara de uma deliciosa jam session roqueira. Mas há ainda outros bons momentos como na energética faixa "Macho Man", por exemplo.

Aos 68 anos, Suzi marca seu 55º aniversário no mundo da música e 46 anos desde o lançamento de "Can the Can", seu primeiro single no Reino Unido, com esse novo disco. Quando 2019 acabar, ela terá completado duas turnês australianas, uma turnê no Reino Unido, uma turnê alemã e várias datas em outras localidades da Europa. E com um pouco de sorte, quem sabe o Brasil aparece na rota dela. Vamos ficar na torcida.
 

"No Control"

"Macho Man"

"Don´t Do Me Wrong"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.