sexta-feira, 12 de abril de 2019

.: Casa Fuerte: novo espaço em SP dedicado a botânica, artes e design

Focado em design, arte e botânica, espaço celebra e reúne projetos enraizados na cultura latina com programação de oficinas e galeria artística


Com ares de celebração à cultura latino-americana, o bairro da Lapa, em São Paulo, acaba de receber o novo espaço multicultural Casa Fuerte. Com uma curadoria selecionada de expositores dedicados à botânica, design e arte, o projeto traz oficinas e shows autorais reunidos em um só espaço de convivência, criado para hospedar as novidades do design contemporâneo e suas raízes latinas.

Idealizado por Daiana Cavalcante e Jonas Gomes, a dupla por trás do projeto buscou inspiração na obra de Luis Barragán, um dos expoentes da arquitetura mexicana, para o projeto sustentado em pé direito alto da colorida Casa Fuerte. No local, além da exposição das criações artesanais, haverá programação musical intimista com apresentações mensais, aos domingos, feitas com curadoria de Jonas – membro da Oto Gris, banda cearense radicada em São Paulo.

A partir do olhar sensível da dupla de curadores, o espaço promove intercâmbio cultural e traz em seu leque nomes como Paz! Design, Realindo, Gypso, Casa Flaminga, Estúdio Faia, Nódoa, Larissa Arantes, Uinverso, Susanna Mota, Polonnio, Schizzi Books, BeeGreen, Luci Sacoleira, Serpentário, além das marcas argentinas Fruto Estúdio e Imprenta Rescate.

Além da troca de conhecimento entre os expositores, os idealizadores do projeto preenchem a Casa Fuerte com oficinas de bordado e botânica, com Eduardo Hortensiano, e uma seção inteiramente artística, batizada MOSTRA, com trabalhos artísticos assinados por nomes da ascendente cena latina.

Ambientado em um edifício dos anos 40, a restauração do espaço promove a transformação da paisagem e interação com o bairro da Lapa ao contar também com projetos que visam a revitalização de praças nos arredores da Casa Fuerte, a fim de dar continuidade à hospedagem de novas iniciativas em ascensão na região. Possível de ser transformado conforme necessidade, a estruturação do local funciona, sobretudo, como um reduto de jovens empresários e designers permeados pela produção feita em pequena escala e consciente.

SERVIÇO
Casa Fuerte
Endereço: Rua Tito, 1469 – Lapa, São Paulo/SP 
Horário: segunda a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, 10h às 16h
Telefone: (11) 3641-4881 / (11) 95224-4788
Facebook: /casafuerte1469 
Instagram: @casafuerte1469
Youtube: dose fuerte

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.