quinta-feira, 16 de maio de 2019

.: Biografia: sucessos e excessos de Elton John durante os anos 1970

Captain Fantastic mergulha nos bastidores da década mais produtiva do cantor e pianista britânico; filme sobre astro estreia mundialmente em maio


Na agitada década de 1970, Elton John alcançou um sucesso meteórico e se tornou o maior fenômeno do rock desde os Beatles. Emplacando um hit atrás do outro, ele parecia estar vivendo intensamente cada segundo. Mas o que pouca gente sabe é que, por trás dos óculos enormes e das roupas extravagantes, se escondia um homem terrivelmente tímido, em constante conflito com a fama, com sua sexualidade e com as drogas.

Em Captain Fantastic, nome também de um dos alter egos de Elton, o jornalista Tom Doyle narra, em ricos detalhes, o inícios da carreira de Elton – quando ainda era um jovem fora dos padrões estéticos e que poucos acreditavam que pudesse vir a ser famoso – até o explosivo sucesso no mundo todo, mostrando seus encontros com lendas como John Lennon, Bob Dylan, Elvis Presley e até a rainha da Inglaterra.

Baseado em entrevistas exclusivas com o cantor, o livro revela os altos e baixos da trajetória de Elton ao longo de sua década mais criativa – do topo de seus sapatos plataforma às profundezas de sua depressão -, compondo um fascinante retrato de um artista no auge da fama. Um irresistível relato do garoto tímido que conseguiu se tornar um super-herói da música, Captain Fantastic é o primeiro livro a traçar a ascensão meteórica de Elton John da obscuridade à fama internacional na década mais alucinante e estranha do século XX.

“Um entusiasmado e inteligente relato que mostra em Elton cheio de falhas, mas adorável; brilhante, mas enfurecido; um fá de música pop dos subúrbios que não conseguia acreditar que realmente havia se tornado um astro mais importante que muitos de seus heróis”, afirmou Mark Blake, da revista Mojo.

SOBRE O AUTOR: Tom Doyle é um aclamado jornalista musical, escritor e colaborador de longa data das famosas revistas inglesas Mojo e Q. Seu trabalho também já apareceu na Billboard, no The Guardian, no The Times e na Sound on Sound. Ao longo dos anos, foi o responsável por importantes matérias sobre Paul McCartney, Elton John, Yoko Ono, Keith Richards, U2, Madonna, Kate Bush e R.E.M., entre vários outros artistas. É o autor de Man on the run: Paul McCartney nos anos 1970. Tom Doyle mora em Londres.

SOBRE A BENVIRÁ: Integrando o grupo Somos Educação desde dezembro de 2015, a Benvirá promove cultura e entretenimento a diversos públicos por meio de obras de ficção e não ficção. Na linha de ficção, os destaques são os romances e contos escritos por influenciadores digitais (como Mica Rocha e Fred Elboni) e os livros que deram origem a séries de TV, filmes e games – além de infantojuvenis, como a série Terra de Histórias, de Chris Colfer. Já a linha de não ficção é conhecida pelas biografias (principalmente as ligadas ao universo da música), por livros de desenvolvimento pessoal (tendo Augusto Cury como principal autor) e por títulos voltados a gestão, carreira, finanças pessoais e inovação (trazendo autores-referência como Shawn Achor e Samy Dana).

SERVIÇO
Captain Fantastic
Benvirá, 320 páginas
Preço sugerido: R$ 44,90
Para mais informações: benvira.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.