terça-feira, 21 de maio de 2019

.: "Uma Furtiva Lágrima" é o novo livro de Nélida Piñon

Em seu novo livro, "Uma Furtiva Lágrima", a escritora Nélida Piñon deixa de lado a persona da ensaísta e romancista para dar vazão a uma escrita intimista, em uma verdadeira ode à liberdade criadora. A obra é lançada pela editora Record no ano em que se completam três décadas de sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.


Um diagnóstico médico equivocado serviu de centelha para "Uma Furtiva Lágrima", nova obra de Nélida Piñon, que chega às livrarias pela editora Record. A sentença, que viria a ser desmentida, precipitou uma série de reflexões sobre sua trajetória, seu processo criativo e suas influências. A romancista e ensaísta dá voz a quem ela própria designa Nélida, que transcende a da escritora Nélida Piñon. 

Ela assume, assim, autoria plena para guiar o leitor pelos caminhos de seus pensamentos e de seu coração. “É um encontro histórico entre o mundo de fora e o meu mundo. Neste livro, falo muito sobre o mistério da fé, sobre os dissabores, os assombros amorosos e as conjunturas políticas, mas as conjunturas num sentido quase grego”, descreve a escritora. 

A autora foi a primeira mulher a presidir a instituição, Nélida coloca em perspectiva toda uma vida devotada às artes. O livro é dedicado postumamente ao mascote Gravetinho, o pinscher que a acompanhou por mais de uma década.

"Uma Furtiva Lágrima"
Nélida Piñon
320 páginas | R$ 49,90
Editora Record | Grupo Editorial Record

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.