quinta-feira, 20 de junho de 2019

.: Casa Natura Musical recebe o Pajuball – Baile de Vogue antes da Parada LGBT


Na Casa Natura Musical, dois eventos que celebram à diversidade acontecem antes e depois da Parada LGBT, dia 23 de junho. No dia 21 de junho, o espaço recebe o Pajuball – Baile de Vogue, festa do Coletivo Amem com entrada que terá, como abertura, performance da multiartista Jup do Bairro; uma Ball com doze categorias inspirada nas festas LGBT estadunidenses dos anos 70; e edição inédita da festa Amem. Já no dia 28 de junho, a Casa recebe uma edição da festa Batekoo, que terá como convidadas especiais as artistas Lei di Dai, Deize Tigrona e Mis Ivy. 

O Pajuball – Corpos em Performance, acontece no mesmo dia da 2ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo e antecede a 3ª Parada Preta. Idealizado pelo Coletivo Amem, o evento propõe a união da cultura Ballroom e o dialeto Pajubá, comunicações verbais e corporais criadas pela comunidade LGBTI+. A noite será composta por mesa de debate, competições (Ball) e performance da artista trans Jup do Bairro – O evento ainda celebra 50 anos da revolta de Stonewall, rebelião iniciada pelo movimento trans que deu origem a toda a luta por direitos LGBT no mundo.

As Balls são bailes que surgiram em meados dos anos 60, realizados pela comunidade LGBTI negra e latina de Nova Iorque, dando origem à cultura House Ballroom, que traz em sua essência possibilidades de performances baseada em identidades de gênero, raça e sexualidade. O Pajubá é uma linguagem em códigos criada pela comunidade LGBTI+ como uma forma de resistência e comunicação que utiliza termos de origem nagô e iorubá.

O começo da noite será composto por uma mesa de discussões encabeçada por artistas e performers sobre a cultura Ballroom, trazendo questões presentes nos dias de hoje, como as diferentes identidades de gênero e o protagonismo das travestis, pessoas trans e negras em movimentos políticos e sociais como o Stonewall, muitas vezes referenciados como conquistas apenas da população masculina e branca.

Pajuball – Corpos em Performance
Dia 21 de junho – Sexta-feira, 23h
Abertura da casa: 21h30
Ingressos: gratuito
Classificação: 18 anos
Duração: 90 minutos
Capacidade: 710 lugares

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (011) 3031-4143
Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 12h às 20h. Segundas e domingos, quando houver show. Em dias de espetáculo, a bilheteria fecha mais tarde, até uma hora após o início da apresentação

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.