quarta-feira, 19 de junho de 2019

.: "Ponti", de Sharlene Teo, é ambientado na Cingapura contemporânea

Forte romance de estreia ambientado na Cingapura contemporânea narra a complexidade dos relacionamentos humanos. “Extraordinário. Seus personagens reluzem com vida, humor e desespero” (Ian McEwan)

Sharlene Teo faz sua estreia com um romance já bastante elogiado. Ambientada em Cingapura, a obra mostra a evolução na vida e nas relações de três mulheres em um retrato generoso da avassaladora solidão da adolescência e de como pequenas e grandes tragédias podem nos tornar monstros. Contado pela perspectiva delas em momentos distintos, "Ponti" é uma história original sobre amizade e memória que se passa no breve espaço de algumas décadas.

Szu e Circe se conheceram ainda na adolescência, em Cingapura, e desenvolveram uma intensa e problemática amizade. Sem amigos e abandonada pelo pai, Szu vive à sombra da mãe, Amisa, por quem nutre uma profunda admiração, mas de quem não recebe nenhum carinho e reconhecimento. Amisa é uma ex-atriz frustrada que ganha a vida como médium, em uma casa caindo aos pedaços. O nascimento de Szu é apenas mais um dos fracassos que ela coleciona na vida. Circe, uma menina privilegiada e sarcástica que estuda com Szu, logo desenvolve um fascínio por Amisa e as três acabam estabelecendo uma dinâmica que as marcará profundamente.

Quando, 17 anos depois, Circe está lidando com os desdobramentos de um divórcio complicado, um projeto novo surge no trabalho: a refilmagem do filme cult de terror dos anos 1970 "Ponti!", a obra que definiu a curta carreira de Amisa. De uma hora para outra, Circe mergulha nas memórias das mulheres que ela conheceu, na culpa e em um passado que ameaça sua consciência tranquila.

Sobre a autora
Sharlene Teo nasceu em Cingapura em 1987. Tem bacharelado em Direito pela Universidade de Warwick e mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia, onde recebeu o Booker Prize Foundation Scholarship e o prêmio David TK Wong Creative Writing. Foi finalista do prêmio Berlim Writing Prize. Em 2016, ela ganhou, com Ponti, o prêmio de autor estreante do Deborah Rogers Writer’s Award.

"Ponti"
Autora: Sharlene Teo
Tradução: Alessandra Esteche
Editora: Intrínseca
272 páginas
Impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.