terça-feira, 18 de junho de 2019

.: Tudo sobre Cris Carniato, a Fernanda de "As aventuras de Poliana"

Foto: divulgação


Natural de Maringá, no Paraná, Cris Carniato mudou-se para São Paulo aos 18 anos, quando teve a oportunidade de trabalhar como modelo, após vencer o concurso de Miss de sua cidade natal. 

Na capital paulista, ela deu os primeiros passos em direção a sua consagrada carreira artística. Cris foi convidada para integrar um grupo musical, que chegou a assinar contrato com a BMG. Já como modelo, estrelou em campanhas publicitárias no Brasil e no exterior para grandes marcas, como Citröen, O Boticário, Bradesco, Pepsi, Budweiser, Moe, Ninho, Cacau show, entre outros; além de ter trabalhado em Paris, Lion, Nova York, Buenos Aires e Cidade do México - onde, inclusive, morou uma temporada.

Atriz e cantora por formação, ela estudou na escola de música “Voices”; com especializações com  profissionais como Tutti Bae, Wilson Gava, Amélia Gumes, e na "Casa de Artes Operária". Em relação ao teatro, é formada pela Oficina de atores Nilton Travesso, e seu currículo conta com Cursos de Interpretação para o Cinema, com Fernando Leal, Cininha de Paula e Stúdio Fátima Toledo. 

Em seu extenso currículo, esteve nos espetáculos "Entre Paredes Escuras" e "O Especialista", ambos produzidos pela Carniato & Carniato produções Artísticas e ganhadores do Prêmio "Aniceto Matti", em 2013 e 2015 respectivamente; "O Telescópio" (direção de Guilherme Santana), "O Automóvel do Inferno" (direção de Andréa Egídio), "O Urso" (direção de Nill De Pádua), "Um Bonde Chamado Desejo" (direção de Sergio Milagre), Teatro Musical "Glee" (direção de Luciano Andrey). 

Nas telinhas, esteve em "Insensato Coração", de Dennys Carvalho (2011). Na novela da Globo, interpretou Viviane, par romântico de Lázaro Ramos. Desde então, já esteve na série "Os Experientes" (episódio "O Assalto", 2015), de Fernando Meirelles, para o Festival 50 anos da Globo; esteve na minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração", de Jayme Monjardim (2009); na novela "Amor e Intrigas", de Edson Spinello, Record TV (2008); além de ser a apresentadora do canal 1,  da Sky (2009 a 2011). Também fez parte do elenco dos curtas "Lar doce Lar", dirigido por Tassia Quirino (2014); e "Noir", de Diego Ruiz e Helton Ladeira (2007), sendo este último  finalista na categoria de melhor filme, no 15º Gramado Cine Vídeo, e vencedor do prêmio de melhor direção, da 7ª Mostra de Curtas de Goiânia.

Atualmente, Cris está em "As aventuras  de Poliana", do SBT, no papel de Fernanda Rios, uma mãe workaholic, que abandona as filhas para trabalhar na Europa, e depois volta para tumultuar a vida do ex marido e das crianças, prometendo muitas reviravoltas na trama. “Nessa novela também estou tendo a oportunidade de aliar meu trabalho como cantora, tive duas cenas cantando e uma dessas músicas está sendo usada como trilha sonora”, revela, feliz, a atriz. 

Sobre sua vida pessoal, Cris é casada e mãe do pequeno Gael, de 4 anos.

A atriz na novela "As Aventuras de Poliana". Foto: divulgação SBT

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.