segunda-feira, 15 de julho de 2019

.: "Roda Viva" entrevista Edmar Bacha, um dos criadores do Plano Real

Foto: Cristina Granato
Nesta segunda-feira, dia 15, o "Roda Viva" exibe entrevista com Edmar Bacha. Um dos criadores do Plano Real, Bacha fala sobre os 25 anos do Plano e os 130 da República, analisada em livro que acaba de publicar. No programa, os entrevistadores questionam sobre os rumos da atual economia do País. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na entrevista, Edmar Bacha fala sobre a importância do plano de controle da inflação, que afeta todos os setores da sociedade. Além disso, comenta sobre o livro "130 Anos: Em Busca da República", que está lançando pela editora Intrínseca em parceria com diversos economistas e historiadores. A obra analisa a trajetória do país, desde a proclamação da República, e observa como o Brasil se transformou numa das nações mais desiguais do planeta.

Compõem a bancada de entrevistadores André Lahóz Mendonça de Barros, diretor da revista Exame; Cida Damasco, colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Joana Cunha, editora da coluna de Negócios Painel S.A do jornal Folha de S.Paulo; Fernando Torres, editor do site ValorInveste.com; e Paulo Gontijo, empresário e presidente do movimento político-social brasileiro Livres.


"130 anos: Em Busca da República"

A editora Intrínseca lançou recentemente o livro "130 anos: Em Busca da República", com textos de consagrados pensadores do país sobre o período. A obra oferece um panorama completo dessa trajetória ao reunir análises de 38 intelectuais com vasta experiência na vida pública. A jornada do Brasil republicano é abordada década a década, em textos que privilegiam três eixos temáticos: sociedade e política; Estado e direito; e governo e economia.

Entre os colaboradores estão o ministro Luís Roberto Barroso, a historiadora Marieta de Moraes Ferreira, o economista Arminio Fraga e a cientista política Maria Celina d’Araujo — além dos economistas Pedro Malan e Edmar Bacha, do historiador José Murilo de Carvalho, dos advogados Joaquim Falcão e Marcelo Trindade, e do sociólogo Simon Schwartzman, organizadores da obra.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.