quarta-feira, 7 de agosto de 2019

.: James O’Barr, autor de "O Corvo", é atração no Geek City 2019


Um dos maiores autores do cenário underground de história em quadrinhos norte-americanas, James O’Barr, será uma das atrações do Geek City 2019. Além de um painel onde contará detalhes sobre sua obra, o quadrinista ainda terá uma mesa na Galeria de Artistas, com horários disponíveis para autógrafos e fotos.

A obra mais célebre de O’Barr, “O Corvo” uma das mais icônicas e influentes de seu gênero, foi publicada originalmente em 1984 de forma quase independente se tornou um sucesso tão grande que ganhou uma adaptação para os cinemas dez anos depois, em um dos filmes com os bastidores mais conturbados da história de Hollywood, envolvendo a morte de Brando Lee, filho da lenda dos filmes de artes marciais, Bruce Lee. O Corvo conta a história de Eric Draven, que após ser morto junto a noiva, sua alma fica presa no mundo dos vivos e o corvo traz Draven de volta para consertar o que ficou para trás e se vingar de seus assassinos.

Antes de escrever a história, O’Barr passou por uma tragédia pessoal, onde sua namorada sofreu um acidente e acabou falecendo, dessa forma o luto foi canalizado em forma de um dos maiores clássicos dos quadrinhos norte-americanos de terror e se tornando um ícone para personagens relacionados com as trevas.

Outra atração garantida na Galeria de Artistas by UCI Cinemas, será a dupla de quadrinistas nacional, Jefferson Costa e Rafael Calça, responsáveis pela história “Jeremias – Pele”, publicada pelo selo Graphic MSP, divisão adulta de histórias em quadrinhos dos personagens de Maurício de Sousa. O desenhista Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman) e Marvel Comics (Avengers) também marcará presença na Galeria.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.