domingo, 20 de outubro de 2019

.: "O Portal Encantado": espetáculo para bebês no Teatro Sérgio Cardoso

Foto: divulgação

O Grupo Dragão7 de Teatro estreia, no dia 2 de novembro (sábado, às 11h), "O Portal Encantado", espetáculo de bonecos para bebês com direção de Creuza F Borges. A montagem fica em cartaz na Sala Pascoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso somente até o dia 10 de novembro, com sessões aos sábados e domingos, às 11 horas.

Com enredo sensorial e lúdico, O Portal Encantado apresenta a criação do universo a partir do átomo e suas combinações, dando origem à matéria. A viagem passa pelo surgimento das estrelas, das galáxias, dos planetas, da Terra, dos continentes, das florestas.

Explorando os efeitos de luzes e de cores, encenação chega à Floresta Amazônica, trazendo para os pequeninos a exuberância de sua fauna e sua flora; apresentando-lhes o índio, além de mitos, lendas e seres da Amazônica: o boto, o curupira, o canto do uirapuru, a arara azul e a boiuna (cobra grande).

O roteiro foi desenvolvido conjuntamente por Sérgio Portela, Creuza F Borges e pelas atrizes manipuladoras Mônica Negro e Marisa Mainarte. Às falas coube somente o papel necessário, a exemplo do jogo com sinônimos de palavras ou coisas na língua tupi-guarani. No espetáculo predominam o visual, as sensações e encantamento dos bonecos, criados por Lucas Luciano.

Ficha Técnica - Ideia original e direção: Creuza F Borges. Assistência de direção e direção de bonecos: Aílton Rosa. Concepção e roteiro: Mônica Negro, Marisa Mainarte, Sérgio Portela, Creuza F Borges. Fotos: Ailton Rosa. Produção: Dragao7. Elenco: Mônica Negro e Marisa Mainarte. Direção de movimento: Júnior Lima. Criação cenográfica: Lucas Luciano e Sérgio Portella. Produção de bonecos e adereços: Direção - Lucas Luciano; equipe - Tetê Ribeiro, Vivian Oliveira, Silas Caria, Sidnei Caria e Aílton Rosa. Designer de luz: César Pivetti. Trilha e operação de som: Carlos Henrique. Operação de luz: Sérgio Portella. Produção e realização: Grupo Dragão7 de Teatro.

Serviço

Teatro para bebês: O Portal Encantado
Temporada: 2 a 10 de novembro/2009. Sábados e domingos, às 11h
Ingresso: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00).
Duração: 30 min. Indicação de idade: 6 meses a 4 anos. Capacidade: 144 lugares.
dragao7.com.br | Facebook: @GrupoDragao7.

Teatro Sérgio Cardoso - Sala Pascoal Magno
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo/SP.
Tel: (11) 5061-1132. teatrosergiocardoso.org.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.