terça-feira, 1 de outubro de 2019

.: “O Reizinho Mandão” de Ruth Rocha grátis no Projeto Crianças no Municipal

"O Reizinho Mandão" participa do projeto Crianças no Municipal dia 12 de outubro às 12h com entrada gratuita

No Dia das Crianças o Theatro Municipal de São Paulo abre as portas para apresentação do espetáculo infantil "O Reizinho Mandão", protagonizado por três atores com Síndrome de Down, (Ariel Goldenberg e Rita Pokk – Filme "Colegas" e Joana Mocarzel, a Clarinha da novela "Páginas da Vida" – TV Globo).

Da obra de Ruth Rocha, idealização Jô Santana, direção de Roberto Lage, e dramaturgia de Ricardo Gamba. O espetáculo cumpriu temporada em São Paulo e Rio de Janeiro sendo assistido por mais de 25.000 pessoas. Ganhador do Prêmio Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem do Estado de São Paulo 2015 nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante (Rita Pokk) e Melhor Figurino (Luciano Ferrari), além da indicação de Melhor Direção (Roberto Lage).

O espetáculo faz parte do projeto "Ruth Rocha - 50 Anos: a Aventura de Ler", que comemora o cinquentenário de literatura da autora. Uma trupe de contadores de histórias invade o palco, da plateia "a menina", personagem interpretada por Joana Morcazel, sugere uma história de Rei de barba branca batendo no pé.

Este é o mote do espetáculo "O Reizinho Mandão", obra clássica de Ruth Rocha que ganha uma roupagem regional com direito a acordeon e cenografia inspirada em fuxicos e rendas. Neste, atores brincam de interpretar as personagens da história e de forma lúdica retratam a importância do Estado democrático. O espetáculo ganha ainda a importante missão de disseminar diversidade. Os atores protagonistas de nossa história, são atores com síndrome de down. Teatro direcionado para crianças e adultos. Classificação livre.

Sinopse
A morte de um rei sábio e justo leva ao trono seu filho mimado e mandão. Além de criar leis absurdas, seu autoritarismo faz o povo literalmente perder a voz. Até que um dia... Democracia e liberdade são bens difíceis de conquistar. Mas talvez sejam mais difíceis de manter, pois sempre haverá sapos querendo fingir-se de reis, ou governantes autoritários, que ignoram as verdadeiras necessidades de seu povo.

Ficha Técnica
Obra: Ruth Rocha
Idealização: Jô Santana
Direção: Roberto Lage
Dramaturgia e Direção Residente: Ricardo Gamba
Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Joana Mocarzel, Jô Santana, Ricardo Gamba, Leila Bass, Luiza Novaes, Tiago Leal e Rodrigo Fernando
Diretora Assistente e Coreografia: Juliana Garavatti
Direção Musical: Gabriel Levy
Letra e Música: Luiza Novaes e Aloísio Oliveira
Músico: Aloísio Oliveira
Percussão: André Pereira
Preparação Vocal: Gabriela Rossi
Figurino: Luciano Ferrari
Produção de figurino: Elen Zamith
Cenário: Paula de Paoli
Cenotécnico: Wagner de Almeida
Visagismo: Luciana Brindelli
Iluminação: Fran Barros
Operador de luz: Vinicius Requena
Produtor: Renato Araújo
Acompanhamento Pedagógico: Bia Rocha
Fotos e Vídeos: Bruno Lemos
Gestão Financeira: Dani Correia
Realização: Fato Produções Artísticas e Correia Cultural

Serviço
"O Reizinho Mandão"
Dia 12 de outubro, às 12h
Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, Centro - São Paulo
Retirada dos ingressos 2 horas antes do início da apresentação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.