sábado, 16 de novembro de 2019

.: Livro "O Ano da Graça" é considerado o novo "O Conto da Aia"


A Globo Alt, selo de literatura jovem da Globo Livros, lança "O Ano da Graça", uma história brilhante, assustadora e atual sobre esperança e resistência. Escrita por Kim Liggett, a obra mostra os complexos laços formados entre mulheres numa sociedade misógina e patriarcal, e como existir pode ser, por si só, um ato de coragem. A história já foi adquirida pela Universal Pictures e Elizabeth Banks para adaptação no cinema.

Tierney James vive no Condado de Garner, uma sociedade onde as garotas aprendem desde cedo que sua existência é uma ameaça. Lá, acredita-se que jovens mulheres detêm poderes obscuros e, por isso, ao completarem dezesseis anos, são enviadas a uma espécie de campo de trabalho, no qual devem permanecer durante um ano para se "purificar". Nem todas retornam vivas, porém, e as que voltam parecem diferentes. No Condado de Garner, é proibido falar sobre o Ano da Graça. Mas Tierney está pronta para subverter as regras.

Sobre a autora:
Aos 16 anos, Kim Liggett mudou-se de sua cidadezinha no interior dos EUA para viver a agitada rotina de Nova York. Desde então, já trabalhou com música, atuação e dança. Em seu tempo livre, Kim gosta de jogar tarô e descobrir novos perfumes. "O Ano da Graça" é seu quinto romance, o primeiro publicado no Brasil pela Globo Alt.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.