quarta-feira, 20 de novembro de 2019

.: Música de Câmara no Teatro Opus terá Quarteto Carlos Gomes


O quarteto de cordas Carlos Gomes se apresenta dia 21, às 20h30, no Teatro Opus, dentro do projeto Música de Câmara.  Até dezembro, o espaço receberá programação rica e diversa em iniciativa que tem como objetivo tornar a música de concerto acessível ao público. No programa obras de Mozart, Piazzolla, Strauss, Villa-Lobos, entre mais clássicos e contemporâneos.

As apresentações, com duração aproximada de 90 minutos, ocorrerão nos dias 21 de novembro e 4 de dezembro a preços populares – R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e estão à venda em Uhuu.com. Além das apresentações, os músicos também irão conversar com o público, discorrer sobre obras e sonoridades dos diferentes instrumentos de forma descontraída e informal.

A programação teve inicio no dia 17 de setembro com o quarteto de violões Quaternaglia. No dia 1º de outubro foi a vez do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho. Já no dia 29 de outubro aconteceu um programa exclusivo dedicado a Beethoven. Em novembro, dia 21, o Quarteto Carlos Gomes dedica-se a interpretação de Piazzolla, Guinga e Debussy. E, finalmente, dia 4 de dezembro, Cristian Budu e amigos interpretam programa variado com peças dançantes, solos, além de canções de Kurt Weill e Strauss.

“O conceito está muito bem embasado devido a força das obras, suas dramaticidades e sonoridades”, reflete Melardi. Entre os grupos que irão se apresentar estão vencedores do Prêmio Bravo 2018 na categoria melhor CD de Música Erudita, como é o caso do Quarteto Carlos Gomes, e o aclamado pianista Cristian Budu. O público ainda terá a oportunidade de apreciar músicos com sólida discografia, timbres, expressividade e versatilidade inconfundíveis.

O projeto pretende apresentar a variedade e a riqueza da música de câmara. Os concertos contam com atmosfera abrangente no que diz respeito a escolha do repertório. O repertório será diferenciado, com obras reconhecidas que vão do popular ao clássico, atrativos de se ouvir e se sentir. “São encontros dinâmicos, com muita interação entre os artistas e o público, algo informal, encantador e cheio de significados”, revela Melardi, que também fará parte de uma das apresentações em celebração a três obras de Beethoven. Classificação: livre. Duração: 90 minutos. Localizado no Shopping Villa Lobos, o Teatro Opus conta com 750 poltronas, tem plateia alta e balcão suspenso. Fica na avenida das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, em São Paulo.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.