segunda-feira, 4 de novembro de 2019

.: "Segredo de Justiça", de Andréa Pachá, o livro que inspirou a série


O dia a dia em uma Vara de Família é a síntese de muitos dos nossos dramas cotidianos. É lá onde os magistrados precisam ouvir com sensibilidade - em casos que vão de temas corriqueiros a pesados litígios - e decidir com equilíbrio sobre questões que podem mudar radicalmente o curso da vida das partes envolvidas. 

Essa foi a rotina da juíza Andréa Pachá por mais de 20 anos, nos
quais aguçou seu olhar sensível e compreensivo diante de cada história que passava por sua sala. O resultado dessa experiência são os textos do livro "Segredo de Justiça" - que inspirou a série "Segredos de Justiça" exibida no "Fantástico", da TV Globo -, cuidadosamente compilados pela autora e que resumem a complexidade das relações humanas com maestria e emoção.

Andréa Pachá é escritora e juíza. Foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Doméstica em todo o país. Antes da magistratura, integrou um grupo de dramaturgia e foi produtora de teatro. É colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio CBN. Além de "Segredo de Justiça", é autora de "Velhos São os Outros" e "A Vida Não É Justa", todos publicados pela Intrínseca. Compre no Submarino aqui ou na Americanas neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.