terça-feira, 3 de dezembro de 2019

.: Começa hoje a 15ª Edição do Festival de Apresentações Natalinas

Uma tradição entre as festividades da Avenida Paulista, o evento reúne 30 atrações diversificadas e mais de mil participantes, entre cantores, coralistas, instrumentistas e regentes, até 20 de dezembro, com sessões nos horários de almoço e início da noite

Foto: divulgação

Um dos principais eventos de Natal na região da Avenida Paulista, o Festival de Apresentações Natalinas do Shopping Center 3 chega ao seu 15° ano, marcado pela qualidade técnica, variedade de grupos, repertórios e estilos musicais.

As apresentações ocorrem na entrada principal do Center 3, de frente para a Avenida Paulista, onde está instalada a cenografia “Sítio do Papai Noel”.

Confira a programação:

03.12, terça-feira, às 19h30: Coro Geral da Igreja Presbiteriana da Lapa - Sob a regência de Ivaldete Rohr, o grupo de 30 coralistas interpreta canções devocionais, dos séculos XVII e XVIII aos dias de hoje.

04.12, quarta-feira, às 13h: Coral Canto das Águas da Associação dos Aposentados da Sabesp (AAPS) - Regido pelo maestro Janoel Alves, o grupo reúne 32 integrantes, que executam coreografias, tocam instrumentos de percussão e sopro. O repertório inclui canções populares e temas de Natal.

04.12, quarta-feira, às 18h: Coral ICESP e Coral da Fundação Pró-Sangue - Ambos regidos por Elisabete Damião, somam 25 integrantes e apresentarão canções eruditas e do folclore mundial. Formados por funcionários e pacientes, cantam para alegrar o ambiente hospitalar ou ativar campanhas de doação de sangue.

05.12, quinta-feira, às 14h: Canto Coral da EMEI Patrícia Galvão – O coral é formado por 70 crianças, que devem encantar com o repertório que mescla músicas da Turma do Balão Mágico, Toquinho, Michael Jackson e Louis Armstrong, entre outros.

05.12, quinta-feira, às 20h: Cantores da Liberdade - Igreja Batista da Liberdade - Sob a regência do maestro Donaldo Guedes, o coral de 50 vozes masculinas apresenta repertório com temas eruditos e, também, Negro Spiritual. O grupo já excursionou pelos EUA, onde foi aplaudido pela crítica, dada a sua excelente performance musical e seu eclético repertório.

06.12, sexta-feira, às 20h: Coral Exército de Salvação - A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. Regida por Vera Sales, a brigada paulistana reúne 30 cantores e músicos.

09.12, segunda-feira, às 12h: Coral Infantil Campinas – Formado por 40 crianças entre 9 e 11 anos, o coro interpreta canções tradicionais de Natal, sob a regência do maestro Daniel Amato.

09.12, segunda-feira, às 19h: Madrigal Música Nova - Com repertório que contempla vários estilos e épocas, indo do erudito ao popular a peças litúrgicas, o grupo formado por 25 integrantes será regido pela maestrina Amarílis Coev, com acompanhamento do pianista Rogério Pefi.

10.12, terça-feira, às 13h: Coral La Salle - Este coral faz parte das atividades destinadas ao público de terceira idade do Colégio La Salle de São Paulo e está em atividade há 24 anos. Com 40 integrantes, sob a regência de Manoel Xavier, mesclará canções de Alceu Valença, Michael Jackson, além de músicas do folclore brasileiro e tradicionais francesas e inglesas, entre outras.

10.12, terça-feira, às 18h: Coral da Guarda Civil Metropolitana - Com sólida formação musical, este coro composto por 21 integrantes é regido pelo maestro Davi Bastos dos Santos e Rosângela Franco de Santana. Para o Center 3, o coral leva repertório variado com canções de Freddie Mercury, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil; além de clássicas de Natal, folclóricas e eruditas.

11.12, quarta-feira, às 13h: Coral Infanto Juvenil Colégio Luterano - Formado por 30 coralistas com idades entre 7 e 15 anos, o grupo interpreta peças litúrgicas, canções folclóricas de outros países e música popular brasileira. É dirigido pela maestrina Amarílis Coev e pelo pianista e arranjador Rogério Pefi.

11.12, quarta-feira, às 19h: Coral Igreja Presbiteriana de Pinheiros – Fundado há quase 100 anos, é formado por 40 integrantes. Seu repertório inclui peças sacras, sob a regência de Elisabete Domingos.

12.12, quinta-feira, às 12h: Conjunto Instrumental ADEVEB (Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil) - Sob a regência de Elisabete Domingos, reúne 20 coralistas e flautistas, todos deficientes visuais, interpretando composições de Beethoven, spirituals e melodias tradicionais da França e EUA.

12.12, quinta-feira, às 19h30: Grupo Boas Novas - Formado por 40 vozes mistas, sob a regência de Damaris Oliveira, interpretará temas eruditos e clássicos de Natal.

13.12, sexta-feira às 13h: Coral Infanto Juvenil Instituto Accordes - Projeto de difusão da música erudita para estudantes da rede pública, o Accordes reúne cerca de 40 integrantes, com idades entre 07 e 15 anos, que se revezam entre o canto coral e a orquestra de cordas (violinos, violas eruditas, violoncelos e contrabaixo acústico). O repertório traz temas litúrgicos, canções folclóricas de outros países e música popular brasileira.  É dirigido pela maestrina Amarílis Coev e pelo pianista e arranjador Rogério Pefi.

13.12, sexta-feira, 19h30: Conservatório Musical Ever Dream - Madrigal por excelência, o grupo com 12 madrigalistas traz o repertório Ópera & Cinema, transportando o público para as mais marcantes obras cinematográficas. Inclui músicas de filmes e séries como Game of Thrones, Ice Dance, Bohemian Rhapsody, Circle of Life-Elton John, Carmina Burana, e Orfeu e Eurídice, entre outras.

15.12, domingo às 13h: Pedal Voluntário - “Unidos pelo pedal e por uma causa social” é o lema do interessante coral formado por 120 ciclistas que se reúnem para ações solidárias. Sob a regência dos maestros ciclistas Rubinho Feliciano e Ana Chan, o Pedal Voluntário cantará músicas de Natal e da MPB.

16.12, segunda-feira, às 19h: Coral do Hospital Leforte - Sob a regência do maestro Rubens Spada, o coral de 35 vozes reúne colaboradores do hospital (médicos, enfermeiros, administrativo) e pacientes. No repertório, músicas tradicionais de Natal.

17.12, terça-feira às 13h: Coral AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo) - MPB, músicas regionais, folclóricas, clássicas e religiosas, com a participação de 40 coralistas, sob a coordenação da maestrina Amarílis Coev e do pianista e arranjador Rogério Pefi.

17.12, terça-feira – 19h: Coral Tokio Marine Seguradora - Sob a regência do maestro Rubens Spada, o grupo de 50 integrantes apresentará canções tradicionais e populares de Natal.

18.12, quarta-feira, às 12h: Coral do Centro de Referência e Cidadania do Idoso - Há 14 anos sobre a direção do maestro Manoel Xavier, conta com 70 integrantes. Homens e mulheres de 65 a 92 anos de idade. No repertório selecionado para a apresentação estão canções de Luiz Gonzaga, Alceu Valença; Michael Jackson, Roupa Nova e natalinas clássicas, além de reisado, folclore nordestino e spirituals.

18.12, quarta-feira, às 17h: Stanley Peters - Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters. De origem nórdica, o serrote musical exige extrema precisão, é tocado com um arco de violino, apresentando sonoridade peculiar. Stanley promete melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, intercaladas por clássicos de Natal. Acompanham Gláucia Lopes no órgão e Gustavo Prieto no violão clássico.

18.12, quarta-feira, às 19h: Coral da Metrópole - Criado pelo maestro Rubens Spada, o coral é formado por 70 integrantes e apresentará canções populares e clássicos de Natal.

19.12, quinta-feira, às 12h: Coral Pequenos da Cantareira - Regido pelo maestro Nilson José Pereira, o grupo formado por 12 vozes (crianças de 12 anos), flauta e violão. No repertório, clássicos de Natal e composições de Roberto Carlos, Toquinho, entre outros.

19.12, quinta-feira, às 18h: Banda da Guarda Civil Metropolitana - Excelente performance e repertório contagiante marcam, invariavelmente, os shows desta banda formada por 30 músicos afiados, regidos pelos maestros José Carlos Milanez e Valdyr Aguiar. Clássicos de Natal ao lado de uma seleção qualitativa de ritmos nordestinos, pop e MPB.

19.12, quinta-feira, às 20h: Coral Exército de Salvação - A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. A brigada paulistana de 30 cantores e músicos é regida por Vera Sales.

20.12, sexta-feira, às 13h: Grande Coro de São Paulo - Com 70 vozes mistas e regência do maestro Celso Jardim, o grupo apresentará composições de Mozart, Haendel, além de canções tradicionais de Natal.

20.12, sexta-feira, às 20h: Coral Força Jovem Itaquerense – Composto por 36 vozes traz em seu repertório autores da música cristã contemporânea, sob a regência Ailton Bernades. 

Saiba mais sobre o Natal do Shopping Center 3:
15ª Edição do Festival de Apresentações Natalinas: 02 a 20 de dezembro
Decoração: “O Sítio do Papai Noel”
Promoção: sorteios de 12 patinetes elétricos, mais ação comprou-ganhou: de 02 a 24 de dezembro

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 - Cerqueira César
Tel: (11) 3285-2458, shoppingcenter3.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0