sábado, 14 de dezembro de 2019

.: Eva Wilma apresenta espetáculo gratuito em Mongaguá neste sábado


Uma das mais consagradas atrizes brasileiras em atividade, Eva Wilma, apresenta o espetáculo “Casos e Canções” gratuitamente durante a Virada SP em Mongaguá no mesmo dia que comemora seu aniversário, dia 14 de dezembro, às 20h, no Centro Cultural Raul Cortez.

A Virada SP, que é realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e executada pela organização social Amigos da Arte, acontece pela primeira vez em Mongaguá entre os dias 14 e 15 de dezembro.

O recital apresenta músicas, prosas e versos da cultura e da música popular brasileira que tiveram destaque na vida da artista. Eva Wilma se apresenta ao lado do filho, o compositor, violonista e cantor John Herbert Jr. e do pianista e cantor William Paiva, com direção cênica Eduardo Figueiredo.

Em "Casos e Canções", Eva convida o público a embarcar numa viagem lúdica e musical por algumas das canções e imagens que se eternizaram e marcaram sua memória e a do país nos últimos 65 anos. “Isso eu trago da primeira infância. As horas mais felizes de intimidade com meu pai e minha mãe, é quando eles se revezavam ao piano e nós cantávamos”, conta a artista.

Primeira Virada SP no munícipio
Na programação de shows da Virada SP de Mongaguá, nomes como Exaltasamba, Os Mutantes, Rincon Sapiência, Camisa de Vênus, Marina Peralta e também de atrações internacionais como o grupo jamaicano Sugar Roy & Conrad Crystal. A pluralidade de estilos tem como objetivo reunir as mais diferentes tribos no evento.

Com entrada gratuita, a programação em Mongaguá será distribuída nos espaços culturais: palcos Dudu Samba, Plataforma e Fernando Arens, além do Pier Experience e do Centro Cultural Raul Cortez.

"Diferentemente da simultaneidade habitual, realizaremos a Virada SP em uma cidade de cada vez, na data que melhor convém ao município, de modo a possibilitar um cuidado especial com cada ação. Nossa ideia é promover eventos concebidos especialmente para cada cidade, em locais e ações diversas, com o intuito de receber as diferentes tribos, as diversas faixas etárias e sociais, para agradar ao público em suas variadas preferências", explica Danielle Nigromonte, diretora executiva da Amigos da Arte.

Serviço:
Espetáculo "Casos e Canções"
Dia e horário: sábado, dia 14/12, às 20h
Local: Centro Cultural Raul Cortez - Av. São Paulo, 3465 - Balneário Umurama, Mongaguá
Valor: gratuito
Classificação: livre
Evento: Virada SP
Dia e horário: das 13h do sábado, dia 14, às 18h do dia 15 de dezembro
Locais: palcos Dudu Samba, Plataforma e Fernando Arens, além do Pier Experience e do Centro Cultural Raul Cortez.
Valor: gratuito
Classificação: livre

Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte é uma Organização Social (OS) de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da OS, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso e o Museu da Diversidade Sexual, ambos na capital de São Paulo, e o Teatro Estadual de Araras. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.