segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

.: Monster Jam® no Brasil acontece dia 21, no Allianz Parque

Foto: divulgação

Quando se fala em Monster Jam® tudo é superlativo. São trucks gigantes, pilotos muito bem treinados e a mais alta adrenalina no maior evento em quatro rodas do mundo. No dia 21 de dezembro, mais uma edição inédita do evento ocorre no Allianz Parque, em São Paulo, às 14h e 20h. Monster Jam no Brasil tem realização da Feld Entertainment em parceria com a Opus Promoções. Ingressos à venda em uhuu.com. Confira o serviço completo abaixo.

Serão 18 tipos diferentes de maquinários utilizados como escavadeiras, caminhões, tratores, empilhadeiras, entre outros para movimentar os mais de 3.500m³ de terra, equivalente a 200 caminhões lotados. Para o transporte dessa carga são necessárias em média 600 viagens para que toda a terra seja levada aos locais em diferentes ocasiões.

A terra utilizada não pode ser qualquer uma. Ela é tratada e preparada para ter a textura ideal para uso. Sendo assim, após ser peneirada, o produto deve ser composto por 70% de argila e 30% de areia. O teor de umidade deve ser inferior a 18% e para que esteja no ponto certo recebe todos esses cuidados uma semana antes da montagem. A terra é proveniente de aterros legalizados.  A retirada, a utilização, o armazenamento e o descarte do material são regulamentados e autorizados pela AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, órgão pertencente a Prefeitura da cidade de São Paulo responsável pela gestão de resíduos e limpeza urbana).

A própria logística para entradas e saídas de maquinários é complexa, mas extremamente organizada. Profissionais, trucks, caminhões são posicionados e retirados de forma muito natural e pontual do estádio. “Tudo funciona no local e horário pré-estabelecidos. Para produtores e realizadores é uma satisfação ver tudo ocorrendo de forma coreografada, como planejado”, comenta Andresa Spagnolo, Coordenadora de Produção da Opus. Serão mais de dez containers entre itens de oficina, trucks e elementos necessários para a realização do evento.

Para que tudo esteja pronto para a apresentação são necessárias em média 36 horas de trabalho, já para a desmontagem pouco mais de 10h. Isso tudo corresponde a um envolvimento direto e indireto de cerca de 800 profissionais das mais diferentes áreas de atuação.


Para mais informações:
Facebook: www.facebook.com/MonsterJam
Twitter: www.twitter.com/MonsterJam
Instagram: www.instagram.com/MonsterJam
YouTube: www.youtube.com/MonsterJamLive

O Monster Jam encanta pessoas por todo mundo há mais de 27 anos.

Curiosidades sobre o Monster Truck
● Altura - Aproximadamente 3,6 metros
● Largura - Aproximadamente 3,6 metros
● Comprimento - Aproximadamente 6 metros
● Peso - 5.4 toneladas
● Tamanho do pneu - 167cm x 109 cm em uma roda de 63,5 cm
● Tipo de Motor - Big Block American V8 com injeção supercharged
● Tamanho do motor - menos de 14,6 metros cúbicos / 9,4 litros de deslocamento
● Cavalos de força (HP) - 1350 - 2000+
● Velocidade máxima - 113 Km/h (os Monster trucks são equipados com tacômetros que medem a velocidade de trabalho de um motor em comparação com os velocímetros que medem a velocidade do veículo)
● Amortecedores – de 20 a 32 polegadas com suspensão ajustáveis de nitrogênio ou Coilovers
● Chassis – Feito de aço customizados com mínimo de 8 pontos ligados ao chassi principal
● Corpo - Composto de fibra de vidro com para-brisa da Lexan
● Capacidade do tanque de Combustível - 83 litros
● Tipo de Combustível - 99,9% Metanol (Álcool)
● Economia de Combustível - 17 litros por quilômetro
● Segurança do truck - Inspeção de mais de 50 pontos de segurança antes de cada show / O Interruptor de ignição remota (RII), permite que os operadores de pista possam desligar um caminhão a qualquer momento / Há um sistema de extintor de incêndio a bordo
● Segurança do motorista - Cinto de segurança de corrida de 5 pontos / macacão, calçados, luvas e capacete de corrida resistentes ao fogo
● Trailer de Transporte (carregado) – 28 toneladas

Atualmente, os trucks do Monster Jam® têm estruturas leves e pneus mais pesados que conferem mais força ao veículo, sem alterar a velocidade, a manobrabilidade e a segurança.

1 - Estrutura do truck – Feita a partir de fibra de vidro, o Monster Truck é projetado para a criação de um personagem ou tema. Trucks personalizados podem ser esculpidos à mão em isopor e madeira, que servem de molde para criar a estrutura do truck ou ainda podem ser criados por computadores.

2 - Assento do piloto – A maioria dos Monster Trucks acomoda o piloto centralizado no interior do veículo para que ele tenha a melhor visão da pista e para que o peso seja melhor distribuído. Os assentos são moldados conforme o corpo de cada piloto e todos utilizam protetores de cabeça e pescoço para garantir a segurança em terrenos com obstáculos e com irregularidades.

3 - Pintura – A maioria dos trucks do Monster Jam® tem obras personalizadas e altamente projetadas. A pintura é cara e consome tempo, já que alguns trucks exigem mais de 40 horas desse tipo de trabalho. Os fabricantes sempre têm muito trabalho, já que suas criações são, com frequência, destruídas durante os shows.

Construídos de forma customizada para cada truck, os motores são do estilo supercharged, que conferem mais potência ao carro e possuem metanol injetável. Os trucks do Monster Jam queimam até 10 litros do material por corrida e chega a potência de 1.500 cavalos.

4 - Motores – Construídos de forma customizada, os motores possuem supercharger, que conferem mais potência ao carro e utilizam metanol. Os trucks do Monster Jam® queimam até 10 litros do material por corrida e chega a potência de 1.500 cavalos.

5 - Sistema de Suspensão – Para permitir que os pilotos suportem os impactos durante o evento, cada truck é equipado com amortecedores especialmente projetados, cheios de óleo e gás nitrogênio, que são instalados com cada pneu.

6 - Pneus – Cada pneu é feito sob medida. Possuem 1,67m de altura e 1,1m de largura. Em média cada time do Monster Jam® utiliza 8 jogos de pneus por ano. Os pneus são projetados de maneira diferente para satisfazer as diversas condições da pista e a preferência do motorista. Fazer apenas um pneu requer mais de 50 horas de trabalho.

Sobre o evento Monster Jam
● No Monster Jam®, os Monster Trucks se enfrentam em três formas diferentes de competição:
● Corrida lado-a-lado - corrida tradicional, onde o primeiro caminhão que cruzar a linha de chegada, com o menor número de penalidades, é declarado vencedor.
● Competição em duas rodas - os pilotos precisam mostrar seus melhores movimentos em duas rodas durante um tempo determinado. Cada motorista recebe duas tentativas.
● Competição Freestyle - permite que os motoristas mostrem suas habilidades dentro de um tempo determinado.

Nesta categoria, os torcedores atuam como juízes. 
● 2017 foi o 25º aniversário do Monster Jam®.
● Mais de 4 milhões de fãs participam de eventos da Monster Jam® todos os anos ao redor do mundo.
● A final mundial em Las Vegas, reúne 32 dos principais trucks do mundo para competirem pelo Campeonato Mundial de Freestyle e Corrida. Os competidores só podem competir mediante um convite.
● Uma equipe de corrida da Monster Jam® viaja 72.400 quilômetros por ano por terra para participar de eventos.
● Monster Trucks comuns custam US$ 600.000 por ano com construção, equipe, reparos e transporte, para se manterem na turnê do Monster Jam®.
● Carros comuns, com lataria de metal, são os veículos normalmente esmagados durante um evento de Monster Truck.
● Os carros, bem como vans, ônibus, motor-homes, aviões e ambulâncias, são obtidos a partir de ferros-velhos locais e devolvidos após cada evento.
● Número médio de carros esmagados por ano: 3.000. 

Pegadas e sujeira
● 650.000 jardas (equivalente a quase 600 km) de terra são usadas anualmente para criar as trilhas do Monster Jam®;
● A Monster Jam Dirt Crew usa 100.000 caminhões de terra por ano para criar todas as pistas do Monster Jam®;
● Para construir uma pista do Monster Jam®, 3.000 peças de equipamentos são usadas anualmente;
● Demora até 12 horas para construir uma pista em arenas e até 20 horas para construir uma pista de estádio;
● Três profissionais são necessários para construir uma pista em arena e 10 são necessários para construir uma pista de estádio;
● Demora até 16 horas para montar o Monster Jam® em um estádio e até seis horas para a montagem do evento em arena.

Pilotos e treinos
● Os pilotos de Monster Jam treinam na Monster Jam University por mais de 100 horas antes de competir em um evento;
● A idade média de um piloto do Monster Jam é de 32 anos;
● A Feld Entertainment realiza mais de 350 shows do Monster Jam® em todo o mundo por ano;
●Um esporte em que pilotos masculinos e femininos competem nos mesmos eventos para os mesmos campeonatos;
● Cada macacão utilizado pelo piloto é personalizado e resistente ao fogo com três camadas de proteção;
● Todos os capacetes, protetores de cabeça e pescoço usados são resistentes ao fogo. Eles também comportam um rádio;
● Um piloto não tem apenas um cinto de segurança, é necessário um arnês com cinco pontos de contato.

Universo Monster Jam
● Arena visitadas em 2017 = 96
● Estádio visitados em 2017 = 36
● Alcance digital = Facebook 1.1 milhões de curtidas
● Distribuição global em mais de 200 países;
● Licenciamento = 400 produtos únicos;
● Distribuído em 70 países;
● Mais de 50 países com licenças Monster Jam;
● Lojas de vendas: Walmart, Target e Toys R US;
● Em 2017, o Monster Jam se apresentou pela primeira vez na Arábia Saudita, Argentina, Xangai e na cidade de Lyon, na França;
● Mais de 56 cidades em 30 países receberam os eventos do Monster Jam;
● Cidades internacionais visitadas em 2017: 15;
● Primeiro evento internacional do Monster Jam = Paris, em 2002;

Sobre a Feld Entertainment
Feld Entertainment é líder mundial em produzir e apresentar experiências de entretenimento ao vivo para a família que unem pessoas e elevam o espiríto humano. Seus espetáculos incluem: Monster Jam ®, Monster Energy Supercross, Disney On Ice, Disney Live!, Marvel Universe LIVE!, Sesame Street Live!, DreamWorks Trolls The Experience e Jurassic World Live Tour (que estreia no outono americano de 2019). No portifólio da marca a Feld Entertainment já levou entretenimento para milhões de famílias em mais de 75 países e 6 continentes. Visite feldentertainment.com para mais informações.

Sobre Opus Promoções
A Opus acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais do entretenimento e da cultura. Atualmente, administra nove casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro do Bourbon Country (RS), Teatro Feevale (RS), Auditório Araújo Vianna (RS), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro VillageMall (RJ), Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE) e Teatro Riachuelo (RN).

PROGRAMAÇÃO
10h - Pit Party
12h - Encerramento Pit Party
12h - Abertura dos portões para o primeiro show
14h - Primeiro show
16h - Encerramento do primeiro show
18h - Abertura dos portões para o segundo show
20h - Segundo show
22h – Encerramento do segundo show

SERVIÇO SÃO PAULO
Dia 21 de dezembro
Sábado, às 14h e 20h
Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo)

Sessão das 14h – 1º Lote (ESGOTADO)

Sessão das 14h - 2º Lote 
SETOR INTEIRA MEIA-ENTRADA
CADEIRAS SUPERIOR NORTE R$ 100,00 R$ 50,00
CADEIRAS SUPERIOR SUL R$ 100,00 R$ 50,00
CADEIRAS SUPERIOR OESTE R$ 150,00 R$ 75,00
CADEIRAS SUPERIOR LESTE R$ 150,00 R$ 75,00
CADEIRAS INFERIOR SUL R$ 190,00 R$ 95,00
CADEIRAS INFERIOR NORTE R$ 190,00 R$ 95,00
CADEIRAS INFERIOR NORTE + PIT PARTY R$ 260,00 R$165,00
CADEIRAS INFERIOR SUL + PIT PARTY R$ 260,00 R$ 165,00
CADEIRAS INFERIOR LESTE R$ 265,00 R$ 132,50
CADEIRAS INFERIOR OESTE R$ 290,00 R$ 145,00
CADEIRAS VIP INFERIOR NORTE + PIT PARTY R$ 325,00 -
CADEIRAS VIP INFERIOR SUL + PIT PARTY R$ 325,00 -
CADEIRAS INFERIOR LESTE + PIT PARTY R$ 335,00 R$ 202,50
CADEIRAS VIP INFERIOR LESTE + PIT PARTY R$ 345,00 -
CADEIRAS INFERIOR OESTE + PIT PARTY R$ 360,00 R$ 215,00
CADEIRAS VIP INFERIOR OESTE + PIT PARTY R$ 375,00 -

* O setor VIP contempla Pit Party incluída, não possui incidência de meia-entrada (Pit Party – ação que antecede a primeira sessão e é caracterizado por momento em que os fãs podem encontrar os pilotos e os trucks, tirar fotos e pedir autógrafos);
**O valor de meia-entrada dos setores que incluem Pit Party, na sessão das 14h, consideram 50% do valor do setor + valor ingresso de Pit Party, equivalente a R$ 70,00.

Sessão das 20h 
SETOR INTEIRA MEIA-ENTRADA
CADEIRAS SUPERIOR NORTE R$ 80,00 R$ 40,00
CADEIRAS SUPERIOR SUL R$ 80,00 R$ 40,00
CADEIRAS SUPERIOR OESTE R$ 130,00 R$ 65,00
CADEIRAS SUPERIOR LESTE R$ 130,00 R$ 65,00
CADEIRAS INFERIOR NORTE R$ 170,00 R$ 85,00
CADEIRAS INFERIOR SUL R$ 170,00 R$ 85,00
CADEIRAS INFERIOR LESTE R$ 245,00 R$ 122,50
CADEIRAS VIP INFERIOR SUL R$ 265,00 R$ 132,50
CADEIRAS VIP INFERIOR NORTE   R$ 265,00 R$ 132,50
CADEIRAS INFERIOR OESTE R$ 270,00 R$ 135,00
CADEIRAS VIP INFERIOR LESTE R$ 285,00 R$ 142,50
CADEIRAS VIP INFERIOR OESTE   R$ 315,00 R$ 157,50

*** A segunda sessão não terá Pit Party.
**** Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções;
***** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso.
******A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais em São Paulo:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
******* Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
  
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

BILHETERIA DO TEATRO BRADESCO SÃO PAULO
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 - Loja 263 - 3° Piso - Perdizes - São Paulo, SP
Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h | sexta e sábado, das 12h às 22h.

BILHETERIA OFICIAL
BILHETERIA DO TEATRO OPUS
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 20h.

OUTRO PONTO DE VENDA (SUJEITO À TAXA DE CONVENIÊNCIA):
Site: www.uhuu.com 

FORMAS DE PAGAMENTO:
Dinheiro e cartões (Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard, Banrisul, Diners Club e Ticket Cultura).

PARCELAMENTO:
Compras até o dia 30/09 em três vezes;
Compras até 31/10 em duas vezes;
Compras até 21/12 em uma vez.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.