segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

.: TiendaMIA: por que não vale a pena indicar amigos a se cadastrarem?

Em dezembro de 2019 


Importar produtos pela internet, de sites de comércio, como publiquei recentemente (link do texto), pode não sair tão mais em conta quanto comprar de revendedores daqui. Sabe-se muito bem que no Brasil há diversos impostos e que a Receita Federal pode taxar sua compra em 60% sobre o valor do produto -ainda que você tenha ganhado um bônus de desconto-, mesmo que a compra esteja inferior a U$S 50, uma vez que a compra tenha sido feita de pessoa jurídica para pessoa física.

Eis que o próprio TiendaMIA incentiva seus clientes a convidar amigos para fazer o cadastro. A propaganda é extremamente atrativa: "Compartilhe sua paixão! R$ 67 para cada amigo, R$ 45 para você por cada um." Cheguei a usar o link tiendamia.com/br/invite/780add1, numa matéria publicada e editei, retirando o convite. 


Painel para convidar amigos a se cadastrarem e comprarem


A verdade é que aos não cadastrados, convidados por você, para o convidado ganhar crédito de U$S 15 na hora e usar como desconto e gerar U$S 10 de crédito para quem o convidou, na primeira compra dele, é preciso que seja de U$S 50 em produtos. Eis que surge a pergunta. Se a Receita Federal já pode taxar uma compra que totalize U$S 50, quem será ousado em comprar U$S 50 em produtos, fora os diversos impostos e aumentar ainda mais o risco de ser taxado aqui no Brasil, não é? Francamente!


Resposta via e-mail


O detalhe maior é que no link tiendamia.com/br/invitar-amigos, aos cadastrados, não há qualquer menção a esse mínimo em compras, apenas o incentivo a convidar a todos, seja via e-mail, Facebook, WhatsApp, Twitter, Hotmail e Gmail. Enfim... não é legal ser usado como meio de fazer crescer lista de CPFs de clientes!


Leia também!

.: Comprei no TiendaMIA e Aliexpress. E agora? O que pode acontecer?


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.